Depois do envio de José Sócrates para um centro de novas oportunidades em Paris e na iminência de Santana Lopes privatizar o Totobola, os sócios desta Taberna sentiram-se obrigados a tomar as rédeas do país, tendo como base de comando este espaço!

31 de outubro de 2012

Um exemplo Municipal a seguir


O poder local, ao contrário do que tem sido a tónica nas últimas dezenas de anos, não deveria servir apenas para fazer obras, na sua maioria, patéticas e para empregar pessoas, muitos deles baseados no amiguismo.
Deveriam e devem ser um serviço à população. Criando interesse para os munícipes e para a população em geral pelo concelho. Tornando-o atractivo, dinâmico e "descomplicador". Só desta forma terá algum interesse para os munícipes, caso contrário, não passa de um braço armada da burocracia, de uma visão tachista da coisa e, pior, de uma total ausência de utilidade.

Mas, nem tudo é mau no erário municipal. A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova criou e está a desenvolver um projecto muito interessante que se denomina: "Em Idanha há lugar para ti não emigres. Migra!". Neste programa o município publicita que:
"Temos forma de ajudar a implementar as tuas ideias de negócio, do Turismo à Agricultura e Pecuária, das Artes ao Ensino e Cultura. Para apoiar o empreendorismo e inovação criámos e adaptámos, a Incubadora de Empresas, a Incubadora de Base Rural, Zonas Industriais, Zonas Históricas, Zonas Naturais e Termais. Antes de partires para outras paragens, vem conhecer-nos melhor. Prometemos ouvir as tuas ideias e projectos."

Não qual estará a ser a adesão a este projecto, nem qual a capacidade de apoiar da câmara, mas a ideia é excelente e personifica totalmente uma das funções da que os municípios devem providenciar, ainda mais em alturas de crise como a que estamos a viver.

Deixo o link do site para quem estiver interessado em mais informação. Saber mais.

2 comentários:

  1. Apetece-me perguntar, de que raio estamos á espera para seguir bons exemplos. Não é só em Idanha. O conceito nasceu em Cascais há alguns anos, e já foi importado por muitos outros municipios adaptado á realidade de cada um.
    Mas como tu dizes e bem, esta coisa da visâo tem que se lhe diga.

    ResponderEliminar
  2. Gosto da iniciativa!!!...original a mensagem!

    Nós também vamos ter um centro de incubação de empresas em Alcanena!!..para os jovens!!! Incentivar e apoiar os jovens a desenvolverem os seus projectos no concelho!!

    Ainda não foi possível avançar porque neste momento o espaço encontra-se ocupado pelos BVA....

    Palavras da Sr.ª Presidente aqui há tempos numa sessão cujo tema era "Empreendedorismo Jovem".

    Será?

    ResponderEliminar

Olha que a rodada que estás a pedir é para pagar. Por isso pensa bem se queres mesmo pedi-la.