Depois do envio de José Sócrates para um centro de novas oportunidades em Paris e na iminência de Santana Lopes privatizar o Totobola, os sócios desta Taberna sentiram-se obrigados a tomar as rédeas do país, tendo como base de comando este espaço!

18 de outubro de 2012

Cantar Tango é para quem o sabe sentir

Hoje de manhã vinha a ouvir a Antena 2 (sim, nem toda a gente ouve a Comercial de manhã) e entre músicas, por volta das 8h veio o noticiário.
Como é apanágio da estação, não foi um daqueles noticiários típicos dos últimos tempos, cheios de ruído e de notícias dadas ao desbarato e sem a mínima análise. A exemplo da RTP2 que tem o melhor telejornal nacional, também a Antena 2 tem o melhor noticiário da rádio. Deve ser do número.
Um dos convidados hoje era José Jorge Letria (JJL), que explanava o seu raciocínio acerca do Secretário de Estado da Cultura e sobre um manifesto sobre a Cultura. Não sendo totalmente de acordo com a sua posição, percebe-se rapidamente que o interlocutor é uma pessoa culta e da cultura e isso faz toda a diferença na forma como se abordam as questões e como se colocam as opiniões.
A determinada altura vem à baila o Tango. Parece que JJL cantou Tango e chegou a gravar discos a cantar Tango. A propósito, foi-lhe solicitado que cantasse um Tango em directo (depois de ter passado um excerto de uma gravação do mesmo Tango que iria cantar). Cantou o Tango dos Pequenos Burgueses - Gravado com José Mário Branco em 1969 em Paris (segundo o próprio).
Foi pouco mais que desastroso. Uma autêntica afronta aos Maestros del Tango.
Como JJL referiu: hoje em dia já não canta.
Acrescentaria eu: Obrigado por tão profícua decisão!


P.s. Para quem goste de Tango, de música em geral, ou do espírito de Buenos Aires, recomendo este documentário. Que ainda há poucos meses passou na RTP2.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olha que a rodada que estás a pedir é para pagar. Por isso pensa bem se queres mesmo pedi-la.