Depois do envio de José Sócrates para um centro de novas oportunidades em Paris e na iminência de Santana Lopes privatizar o Totobola, os sócios desta Taberna sentiram-se obrigados a tomar as rédeas do país, tendo como base de comando este espaço!

23 de outubro de 2012

Biblioteca Digital DN (1)

Sobre os dois primeiros contos da Biblioteca do DN:

O primeiro, da autoria de Pedro Paixão, intitulado A Musa Irrequieta fez com tivesse imediatamente vontade de procurar mais informação sobre Pedro Paixão e ficar com vontade de ler algo mais. Provavelmente pegar no livro "Do Mal o Menos" que reúne toda a ficção escrita por si até ao ano 2000.
Além deste efeito, o conto apresenta-se bem estruturado, muito bem escrito e com um enredo interessante que se desenvolve de forma concisa - chega a ser comovente no final e termina com dois parágrafos poderosos.

A Cidade Líquida, da autoria de João Tordo, foi o segundo conto. Teve um só efeito: dificilmente vou, algum dia, dedicar o meu tempo a ler o que quer que seja de João Tordo. Pode ter algum sucesso, pode ter ganho alguns prémios, mas literatura e boa escrita é que ele não faz. E não preciso de ler um romance para perceber isso.

É precisamente este o factor mais importante desta iniciativa do DN. Poder ter contacto com 31 autores, alguns que já conheço e outros que não, e perceber se valem a pena. Ter a percepção do interesse ou desinteresse que esses autores podem despertar. Aguardemos pelos próximos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olha que a rodada que estás a pedir é para pagar. Por isso pensa bem se queres mesmo pedi-la.