Depois do envio de José Sócrates para um centro de novas oportunidades em Paris e na iminência de Santana Lopes privatizar o Totobola, os sócios desta Taberna sentiram-se obrigados a tomar as rédeas do país, tendo como base de comando este espaço!

25 de outubro de 2012

Um homem culto e da cultura

Francisco José Viegas irá abandonar a Secretaria de Estado da Cultura por motivos de saúde.
Teve uma difícil tarefa, mas globalmente considero o seu trabalho muito positivo e corajoso. Não é fácil gerir uma secretaria de estado com um orçamento inicialmente baixo e com obrigatoriedade de caminhar de corte em corte. Ainda mais numa área onde a dependência, o pedantismo e os grupinhos proliferam ao ritmo da natalidade na Índia. A coragem com que afrontou muitos desses poderes instalados, não descurando a garantia e manutenção dos apoios que considerava vitais, foi a sua maior vitória.
Se a isso juntar-se a definição e colocação do património como ponto central da esfera cultural nacional, temos uma, necessariamente positiva, perspectiva do trabalho realizado.
Desejo-lhe as rápidas melhoras, para que possa voltar rapidamente ao papel de editor e à blogoesfera.
Francisco José Viegas é inegavelmente um homem culto e da cultura. E isso faz toda a diferença e representou um corte com anteriores responsáveis pela pasta da cultura.
Espero que quem o substitua também o seja.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olha que a rodada que estás a pedir é para pagar. Por isso pensa bem se queres mesmo pedi-la.