Depois do envio de José Sócrates para um centro de novas oportunidades em Paris e na iminência de Santana Lopes privatizar o Totobola, os sócios desta Taberna sentiram-se obrigados a tomar as rédeas do país, tendo como base de comando este espaço!

22 de outubro de 2012

Sporting a caminho dos distritais

Se muitas vezes não estou de acordo com Eduardo Barroso, quer pelo timing quer pelo teor das declarações que por vezes profere, desta vez não posso estar mais de acordo.
Se não tivesse existido uma anormalidade como o Bettencourt, esta direcção ficaria desde já na história como a pior direcção da história do Sporting. Desconfio que, se ficar lá mais algum tempo, vai de facto conseguir apoderar-se desse título.
O fim da SAD do Sporting é um cenário mais que real e caso nada seja feito acontecerá no final desta época. A exemplo do Rangers, da Fiorentina e outros clubes, teremos que recomeçar com novo nome e pelos distritais. A força dos adeptos do Sporting manter-se-á, mas o reerguer será doloroso.
Godinho Lopes é um banana que não percebe nada de futebol, não percebe nada de liderança, não percebe nada de gestão de conflitos, não percebe nada de comunicação. Além disso ganhou as eleições de forma, digamos, peculiar. Com contornos de dúvida que minaram a sua legitimidade.
Mais do que nunca tem que haver um corte com TODOS os dirigentes estiveram no Sporting nos últimos 15 anos. Levaram um dos maiores clubes nacionais à ruína e é imperativo escorraçar de vez esta gente.
A forma como esta direcção tem gerido o futebol é uma tragédia de facto. O projecto desportivo falhou em toda a linha e este triste processo de demissão de Sá Pinto foi tão só a estocada final. Luís Duque só se preocupa com almoçaradas e em comer que nem um labrego (nem sei como ainda não teve um avc) e Freitas em mais de dez anos de Sporting errou muito mais do que acertou com claro prejuízo para o clube.
Portanto, só espero que no Conselho Leonino, oportuna e ajuizadamente marcado por Eduardo Barroso, se inicie a discussão acerca de eleições antecipadas e que a gente que está no Sporting tenha um pingo de vergonha própria e de respeito pelo clube. Se o tiverem, pedirão a demissão dos órgãos sociais nos próximos dias.

2 comentários:

  1. Diz aqui, "Olha que a rodada que estás a pedir é para pagar. Por isso pensa bem se queres mesmo pedi-la.".

    Um comentário a seguir a uma derrota nunca sai com o mesmo descernimento que feito dias depois.

    Já te vi elogiar Sá Pinto e descambalo, isto repetece a n treinadores e dirigentes.

    Carlos freitas é agora mau, mas saiu do sporting e fez um belissimo trabalho no Braga.

    Enfim as trocas e constantes mudanças de direcção e teinadores fazem este lindo resultado.

    ResponderEliminar
  2. Meu caro,
    Aconselho-te a ler todos os posts desta época sobre o Sporting (tens uma etiqueta Sporting) e verás a opinião sobre o Sá Pinto e não apenas após as derrotas. Além disso não vi sequer o jogo de domingo e esta opinião, se a leste bem, não reflecte sequer um comentário ao jogo. Reflecte a opinião sobre um acumular de tristes situações que se têm passado no clube.
    Elogios foram feitos, sim. Na altura em que o efeito psicológico de Sá Pinto ainda se fazia sentir. A vitória sobre o City não seria de elogiar? Mas isso quer dizer que o Sá Pinto era bom treinador e estava preparado para assumir uma época no Sporting? Não. (após a derrota na taça estava claro!)
    Um elogio pode definição é um louvor uma forma de gabar. Não é necessariamente o reflexo de uma opinião positiva. Pode-se elogiar pessoas que não gostamos ou situações que não concordamos.
    Quanto a Freitas, é um disparate dizer que fez um bom trabalho no Braga. A estrutura do Braga funcionava desta forma, excelente diga-se, antes de Freitas, funcionou desta forma durante Freitas e continua a funcionar após Freitas. Além de que só lá esteve uma época. E nas funções que ele desempenha nada se pode avaliar com uma época.
    Já agora, este post foi escrito várias horas antes do Godinho ter demitido Freitas e Duque. Provando que até o banana do presidente pensa da mesma forma sobre os dois visados e espelhando o facto do próprio Godinho ser um banana, porque se fosse um homem com carácter tinha-se demitido também.
    Um abraço.

    ResponderEliminar

Olha que a rodada que estás a pedir é para pagar. Por isso pensa bem se queres mesmo pedi-la.