Depois do envio de José Sócrates para um centro de novas oportunidades em Paris e na iminência de Santana Lopes privatizar o Totobola, os sócios desta Taberna sentiram-se obrigados a tomar as rédeas do país, tendo como base de comando este espaço!

16 de outubro de 2012

O que é o CDS?

Na discussão do OE2013 irá finalmente perceber-se se este CDS (liderado e moldado por Portas) é ou não um partido capaz e um partido que sirva o país, ou se - como desconfio - não passa de um grupo de gente (a começar no líder) que viu no partido uma forma de poderem chegar a cargos que nunca conseguiriam se estivessem noutro qualquer partido político.
E com isto não considero que o CDS deva votar de cruz na proposta de OE ontem apresentada por Gaspar. Digo-o porque não basta assumir posições ridículas (não há outro adjectivo para classificar um tal de João Almeida), emitir sound-bytes sobre redução de despesa e não aumento de impostos e aplicar constantemente e de forma leviana o discurso do pensionista e do contribuinte.
É óbvio que se o CDS apresentar propostas de cortes na despesa exequíveis que permitam mitigar ou eliminar algumas das subidas de impostos, o PSD e a restante oposição não se oporão. Se esta proposta causa tanta indignação ao CDS, terão com certeza várias propostas para o aliviar.
Portanto, está na altura de se assumirem como um partido relevante, e não apenas uma farsa de partido, ou não passarão de um BE em potência, flutuando ao sabor das eleições, circunscrevendo-se como um partido menor e em quem não se pode confiar. Muito menos para governar.

1 comentário:

  1. Podiam começar por apresentar redução da despesa do ministério dos negocios estrangeiros (que sobe cerca de 9%).

    Era um bom exmplo.

    ResponderEliminar

Olha que a rodada que estás a pedir é para pagar. Por isso pensa bem se queres mesmo pedi-la.