Depois do envio de José Sócrates para um centro de novas oportunidades em Paris e na iminência de Santana Lopes privatizar o Totobola, os sócios desta Taberna sentiram-se obrigados a tomar as rédeas do país, tendo como base de comando este espaço!

3 de outubro de 2012

Gaspar - 1as reacções

1) Comunica melhor o Gaspar sozinho que os outros políticos todos juntos;
2) Pela primeira vez o governo assume que a necessidade destas medidas têm uma só explicação - o chumbo por parte do tribunal constitucional à confiscação dos 2 subsídios nos funcionários públicos;
3) Aposto que os parolos do PS vão cantar vitória e mais uma vez vão recuar na sua posição e votar a favor ou abster-se na votação do OE;
4) Neste novo cenário só há aumento (brutal) de impostos enquanto que com a TSU haveria benefício para as empresas que poderia passar para o mercado;
5) As pensões vão ser reduzidas;
6) O aumento da carga fiscal no IRS deverá equivaler (contas por alto) à quase totalidade de um subsídio;
7) Mais uma vez reafirmo que enquanto não houver coragem para alterar a Constituição dificilmente haverá medidas estruturais na despesa do estado;
8) Finalmente o governo assumiu com clareza que assume a intenção de utilizar todos os meios legais ao seu alcance para renegociar as PPP's;
9) Infelizmente não foram apresentadas medidas de redução de despesa, remendo-as para o OE. Teremos que esperar para ver.

2 comentários:

  1. Já aqui o comentei e volto a reafirmá-lo.
    A Constituição Portuguesa não é a coluna vertebral do nosso País (deveria ser), mas sim hérniaS inguinaiS.
    "Hérnia inguinal é a protrusão de uma alça do intestino através de um orifício que se formou na parede abdominal na região da virilha. As hérnias acontecem por descuido da natureza na formação dessa parede, que tem de suportar pressões muito altas".
    Tal qual as leis do nosso pequeno jardim à beira mar plantado, para uma existe sempre outra que a modifica. Uma profusão de intelectualidades gramaticais que nunca permitem a clareza das ditas.
    Vede a "tal" lei autárquica que na minha, concerteza, estupidez, não permite a continuidade de nenhum autarca que prefaça 3 anos de mandato, mas.......eu sou um simples estúpido.
    Meu caro Amigo, infelizmente não estou tão optimista como tu.
    Tenho muita pena que este Governo, não consiga fazer nada daquilo a que se propôs!!! E não me esqueço das palavras...."GORDURAS DO ESTADO"... e para o Governo a única gordura são os CIDADÃOS!!! Os contratos não podem, nem devem ser rasgados, mas em tempos de AUSTERIDADE não deveriam pagar todos?????? Não preciso de ter um curso para fazer o que fazem, ou seja, o mais fácil, ir aos bolsos dos mais desprotejidos.....nós!!!!

    ResponderEliminar
  2. Não te tiro a razão e concordo que a ausência de medidas claras e concretas sobre a despesa do Estado em nada ajuda o Governo a justificar estas medidas brutais e muito mais fáceis de concretizar - aumento de impostos.
    Também concordo que o governo está a fraquejar ao não atacar deliberadamente as denominadas "gorduras do estado" nomeadamente: reforma autárquica, empresas e fundações públicas, pensões milionárias e PPP's.
    Mas segundo parece (naquelas notícias que não passam nos media) está de facto a acontecer uma contracção da despesas histórica e sem paralelo na democracia nacional.
    Um abraço e sê sempre bem vindo.

    ResponderEliminar

Olha que a rodada que estás a pedir é para pagar. Por isso pensa bem se queres mesmo pedi-la.