Depois do envio de José Sócrates para um centro de novas oportunidades em Paris e na iminência de Santana Lopes privatizar o Totobola, os sócios desta Taberna sentiram-se obrigados a tomar as rédeas do país, tendo como base de comando este espaço!

24 de janeiro de 2013

Perguntar não ofende

Aquele por quem os socialistas tanto anseiam e de quem tanto esperam, aquele de quem já falei aqui, é o mesmo que, como responsável pela maior autarquia do país, não conseguiu aprovar o orçamento para 2013?
Claro que a imprensa não fala disso. Porque será? Será assim tão irrelevante que o presidente da maior autarquia do país não consiga aprovar o orçamento para 2013?
Ainda para mais quando esse orçamento foi chumbado essencialmente porque continha uma manobra ao melhor estilo socialista-socrático, baixar impostos em ano de eleições para os subir no ano seguinte.

É essa pessoa que querem para primeiro ministro?
Uma pessoa tacticista ao ponto de perceber que será eleito no PS quando quiser, tal é a força que tem na máquina, embora, como se sabe (vide exemplos de Sócrates e Seguro), essa eleição não tem como requisitos a competência, a credibilidade e a honorabilidade.
Mas o calculismo de Costa não se cinge à liderança do PS, vai mais além. No fundo ele sabe que não fez trabalho assim tão bom em Lisboa, sabe que a vitória não é, nem pouco mais ou menos, uma certeza e por isso iniciou o ataque a Seguro.
É essa pessoa que querem para primeiro ministro?

3 comentários:

  1. É uma grande ajuda ter um irmão director do Expresso.

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida. Mas era não era o tal que dizia que era impossível Portugal voltar aos mercados em 2013? Pode ser que se continue a enganar...

    ResponderEliminar
  3. Temos que desculpar. O Tó Zé Seguro ainda há um mês garantia na A.R. que o deficit iria ficar em 6,7%.
    Haja paciência.

    ResponderEliminar

Olha que a rodada que estás a pedir é para pagar. Por isso pensa bem se queres mesmo pedi-la.