Depois do envio de José Sócrates para um centro de novas oportunidades em Paris e na iminência de Santana Lopes privatizar o Totobola, os sócios desta Taberna sentiram-se obrigados a tomar as rédeas do país, tendo como base de comando este espaço!

23 de janeiro de 2013

Miserável

No dia em que todos tomámos conhecimento das duas melhores notícias (regresso aos mercados e alargamento da maturidade da dívida à Troika), em termos económicos, para Portugal nos últimos 2 anos, o idiota do Tó-zé conseguiu proferir, para não ficar atrás certamente, o maior disparate político dos últimos 2 anos em Portugal.

O miserabilismo desta personagem e, porque não, do partido que lidera é por demais confrangedora. Ouvir o que Seguro disse ontem foi triste. Mais que isso, foi uma confissão. Uma confissão da sua falta de inteligência, uma confissão do verdadeiro adn político do partido que colocou Portugal nesta situação de pressão e de empobrecimento e uma clara tentativa de tomada de propriedade das boas notícias.

Só numa imprensa como a nossa se poderia ter verificado isto:
- Ecos gritantes dos disparates de ontem, com direito a prime time;
- Branqueamento total no dia de hoje das declarações do coitado Tó-zé.
Se tiveram a capacidade de perceber e assumir a enormidade dos disparates do asno Tó-zé porque é que não os dissecaram hoje? Porque não o atacaram, acusando-o de falta de inteligência? Acusando-o, a ele e ao partido, de impreparação, de falta de sentido de estado? De erros de análise? De alheamento da realidade? De falta de memória? Porquê?

Porque não lhe(s) explicam que há um ano seria impossível negociar com a Troika?
Porque não lhe(s) explicam que há um ano as taxas de juro das obrigações portuguesas no mercado secundário e em maturidades de médio/longo prazo estavam próximas dos 20%?
Porque não lhe(s) explicam que, se Portugal está a ter abertura da Troika para renegociar algumas premissas do plano de resgate é porque nestes dois últimos anos demonstrou a toda a Europa que tem um governo capaz de tomar medidas, capaz de ser austero e capaz de cumprir com o que foi acordado?

Tristes aqueles que se revêem num partido liderado por esta ave rara da estupidez.
Tristes aqueles que se revêem num partido que ao ouvir boas notícias começa a esfregar as mãos para assaltar o poder e ficar com os louros do trabalho desenvolvido pelo actual governo.

A última interrogação que deixo a todos aqueles que cometeram em algum momento da sua vida o impropério de votar nesta gente socialista é esta:

Se o trabalho deste governo tem sido tão mau e o país vai tão mal porque é que o PS já está em êxtase para tomar de assalto o poder?

A todos aqueles que que ao ler esta última interrogação pensaram:
"Precisamente porque Portugal está tão mal é que o PS quer governar, para inverter este rumo."; ou
"Porque só o PS pode mudar Portugal.";
Aconselho uma consulta num psiquiatra porque estão já numa fase avançada de demência. Se juntarmos demência com ingenuidade teremos aquele que deve ser o maior pesadelo de um psiquiatra.

1 comentário:

  1. Honra a alguns comentadores que criticaram duramente o Inseguro. M,S,Tavares, Camilo Lourenço e arrazador o José Gomes Ferreira.
    Mais que a comunicação social fizeram os orfãos do Socratismo, que já pedem o congresso. Talvez o ministro Aguiar Branco tenha razão quando diz (vamos ver se o Seguro chega ás autarquicas)
    Entretanto vai vivendo com a frase da moda (Qual é a pressa ? )

    ResponderEliminar

Olha que a rodada que estás a pedir é para pagar. Por isso pensa bem se queres mesmo pedi-la.