Depois do envio de José Sócrates para um centro de novas oportunidades em Paris e na iminência de Santana Lopes privatizar o Totobola, os sócios desta Taberna sentiram-se obrigados a tomar as rédeas do país, tendo como base de comando este espaço!

8 de janeiro de 2013

Preparar o futuro

Eu ainda não tenho filhos, muito menos netos, mas já estou a fazer sacrifícios por eles.
Estes sacrifícios, também vulgarmente chamados de aumento de impostos, ou ajustamentos, são um exemplo do que de melhor lhes posso dar para o futuro.
Desejo, porém, que os meus filhos não tenham que começar, também eles, a fazer sacrifícios por os seus futuros filhos e netos antes de chegarem sequer aos 30 anos.
Não tenho a mínima dúvida de quem são os principais responsáveis pelos sacrifícios que já estou a fazer pelas gerações vindouras, por isso deixo aqui o meu repto pessoal a todos os que estão a sofrer com a conjuntura actual do país, com o aumento de impostos, com a austeridade:

Se não querem que os vossos filhos e netos passem pelo mesmo que vocês estão a passar neste momento, não voltem a votar no PS.

O maior risco da história de Portugal vai ser corrido nos próximos tempos (pode ser daqui a 3 meses ou no limite daqui a 2 anos).
Acredito que o Tribunal Constitucional vai ter a lucidez que o decrépito Presidente da República não teve, para perceber que este país precisa de um orçamento, precisa deste orçamento e que só aprovando a maioria das medidas que aparentemente suscitam dúvidas - provavelmente vai querer armar-se em sabichão e anunciar que uma delas não é constitucional (nessa altura espera-se que seja a que menos impacto tenha no orçamento) - é que será possível endireitar este barco.

Depois disso terão que vir, mesmo, para a ordem do dia as duas mais importantes reformas estruturais a realizar:
1) alteração da constituição;
2) corte permanente de uma parte do "estadão" socialista.

Só depois destas reformas poderemos encarar os problemas do desemprego e do crescimento económico de forma clara e num horizonte temporal consistente.

Antecipo que, infelizmente, nenhuma das duas reformas se concretizará nesta legislatura (concretizar-se-ão na seguinte caso as eleições dêem maior força à direita), por puro obstáculo socialista. Não é minimamente crível que o PS tenha a coragem para participar nas principais reformas dos país. Nunca o fez, dificilmente o fará, salvo se a sua força política for drasticamente reduzida.

Nota: Para os mais idílicos socialistas - ouço dizer que os há e que são muito diferentes dos actuais membros do PS -, aconselho a criação de um partido com essas características e que reúna essa gente (se existir de facto, o que duvido).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olha que a rodada que estás a pedir é para pagar. Por isso pensa bem se queres mesmo pedi-la.