Depois do envio de José Sócrates para um centro de novas oportunidades em Paris e na iminência de Santana Lopes privatizar o Totobola, os sócios desta Taberna sentiram-se obrigados a tomar as rédeas do país, tendo como base de comando este espaço!

23 de janeiro de 2012

Rivalidades

O que motiva uma rivalidade? Como é possível uma rivalidade, que acontece pontualmente, sobrepor-se ao todo? Quantas vezes uma rivalidade já provocou a perda de um objectivo? Vêm estas questões a propósito dos assobios ouvidos ontem em Madrid e, na sua maioria, dirigidos a Mourinho. Parece que lá para Madrid há uma preferência pela rivalidade. Dá a ideia que os adeptos do Real Madrid preferiam ganhar um jogo ao Barcelona do que ganhar o campeonato (como se espera).
Em Portugal há uns anos também se passou algo idêntico com o Sporting em relação ao clube daquele bairro onde fica o Colombo. A grande diferença é que quem imputava esta ideia de preferência pela vitória sobre um rival em vez da vitória no campeonato eram os adeptos do tal clube de bairro. Não era uma opção feita pelos adeptos dos leões. Em Madrid são os próprios adeptos que parecem ter decidido assumir que a rivalidade com o Barcelona é mais importante que o principal objectivo de qualquer equipa, de qualquer desporto: no final da competição ser o vencedor!
Se há alguma explicação para este fenómeno não sei, o que sei é que se eu pudesse escolher, o Sporting seria sempre campeão, independentemente de perder todos os jogos com o tal clube de bairro.

P.s. O Real ganhou 4-1 e segue na liderança com 5 pontos de vantagem sobre o Barcelona. Bateu o recorde de golos numa primeira volta do campeonato como equipa (67) e Cristiano Ronaldo bateu o recorde de mais golos marcados individualmente numa primeira volta do campeonato (23).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olha que a rodada que estás a pedir é para pagar. Por isso pensa bem se queres mesmo pedi-la.