Depois do envio de José Sócrates para um centro de novas oportunidades em Paris e na iminência de Santana Lopes privatizar o Totobola, os sócios desta Taberna sentiram-se obrigados a tomar as rédeas do país, tendo como base de comando este espaço!

10 de janeiro de 2012

De vez em quando...

...ainda há boas notícias no jornalismo português.

Foi o caso da reportagem do Paulo Salvador exibida ontem na TVI sob o desígnio d' "O Melhor Peixe do Mundo". O título tem muito de presunção é verdade, mas caramba, está mais que na hora de também nós, portugueses, sermos autoconfiantes e demonstrarmos essa confiância e até alguma prepotência ao mundo. Aqui os nossos vizinhos espanhóis não criaram a imagem do melhor presunto do Mundo? Para mim o melhor é o de Mação, porque é português, mas para o mundo é o espanhol.

Por isto, aplaudo o Paulo Salvador e as empresas portuguesas que lutam diariamente pela pesca e pela qualidade do pescado nacional. O que mais me chamou a atenção na reportagem foi o facto das exportações de peixe fresco terem crescido 87% nos últimos anos, tendo como mercados de destino, Itália, Espanha, EUA, Rússia, França, Suiça, Dinamarca, entre outros. Outro ponto da reportagem interessante foi a referência à sustentabilidade da pesca nacional, considerada uma das mais sustentáveis do mundo por um estudo da Universidade de Columbia. A mais sustentável dos países da OCDE.

1 comentário:

  1. Para quem não viu..basta copiar e colar o link seguinte:
    http://www.tvi.iol.pt/mediacenter.html?mul_id=13553409

    Eu gostei muito da reportagem, surpreendida com o volume de exportação e países para onde vai o nosso melhor peixe do Mundo!!...e ainda com vontade de provar aqueles pratos maravilhosos, preparados por grande chefs, com o nosso peixe!!

    Peixe da nossa costa chega às lotas numa qualquer madrugada, é devidamente preparado e acondicionado, e ao final da tarde já está nos EUA!!...fresquíssimo do outro lado do oceano!

    ResponderEliminar

Olha que a rodada que estás a pedir é para pagar. Por isso pensa bem se queres mesmo pedi-la.