Depois do envio de José Sócrates para um centro de novas oportunidades em Paris e na iminência de Santana Lopes privatizar o Totobola, os sócios desta Taberna sentiram-se obrigados a tomar as rédeas do país, tendo como base de comando este espaço!

22 de julho de 2013

Amena Cavaquice

Volta a afirmar o que disse há uns posts atrás.
Cavaco geriu toda esta crise política de forma demasiado inteligente para a capacidade intelectual da maioria dos portugueses. A que não escapam, naturalmente, são aliás os maiores prevaricadores, o rol de profissionais do "achismo" que diariamente poluem e pululam por jornais e televisões.
Compreendo que para muita gente seja complicado perceber as funções de um Presidente da República, mas também compreendo com clareza que os que agora criticam Cavaco por supostamente dar cobertura aos partidos que o apoiaram nas duas últimas eleições que ganhou, são exactamente os mesmos que rejubilaram quando o inefável Jorge Sampaio, à primeira oportunidade, tudo fez para colocar o PS no governo deste país, agindo com mero interesse partidário e extravasando claramente as funções para as quais tinha sido eleito, com os resultados que aos dias de hoje se conhecem, infelizmente, de sobremaneira.

Duas notas:

1) o PS provou mais uma vez ao país que não é uma alternativa a nada, vive comandado por múmias e não por convicções ou ideais, tem um líder que além de ser um palerma tem menos inteligência que o queijo  que comprei ontem no Ladoeiro (aliás, não duvido que entre comer desse queijo ou ter o Seguro como primeiro ministro, 80% dos portugueses prefeririam comer o queijo);

2) Portas e o CDS terão a benevolência de uma última oportunidade para decidirem se querem ou não ficar na história de Portugal. E isso devem-no à atitude de Cavaco e ao estado do país, porque noutras condições a irresponsabilidade de Portas teria sido fatal. De qualquer forma, não há escapatória possível, o CDS vai ter que participar nos cortes estruturais do estado.

P.s. sobre a nota 1): quase chorei a rir quando o Tó-zé afirmou ontem, na sua entrevista na sic notícias (para quem não sabe o significado prático de demagogia, aconselho vivamente a visualização), que parceiros europeus com quem fala ao telefone (uau!) lhe confidenciaram que a troika poderia aceitar um défice de 5% e não de 4% como estava inicialmente previsto. E que esta grande mudança para o país (genial não é?!?!) deve-se à atitude do PS neste processo. Não ouvia nada tão absurdo e estapafúrdio desde as declarações do Pinho há quase 4 anos a dizer que a crise tinha acabado. 
O meu rico queijinho! Até me vai custar comer a inteligência que o palerma do Seguro nunca terá...

1 comentário:

  1. Meu caro amigo, não perdi tempo com a entrevista, vi pequeníssimos excertos de reportagem, mas o que ouvi deixa-me excessivamente preocupado, e, questiono:
    - Como é possível este demagogo profissional, ter possibilidade sequer de se candidatar a primeiro ministro deste país?
    Quanto a Cavaco, em minha opinião, e, reafirmo-a mais uma vez, fez o que todo o Presidente de República deveria fazer. Tentou que o interesse nacional prevalecesse. Mas, isso em Portugal é impossível!

    ResponderEliminar

Olha que a rodada que estás a pedir é para pagar. Por isso pensa bem se queres mesmo pedi-la.