Depois do envio de José Sócrates para um centro de novas oportunidades em Paris e na iminência de Santana Lopes privatizar o Totobola, os sócios desta Taberna sentiram-se obrigados a tomar as rédeas do país, tendo como base de comando este espaço!

5 de julho de 2013

A acção patriótica de Cavaco

Contrariamente a muitas opiniões que vou ouvindo, a maioria delas proferidas pelos profissionais do bitaite televisivo que pouco ou nada percebem sobre os assuntos que insistem comentar (tirando raras excepções, José Gomes Ferreira e pouco mais), considero que a actuação de Cavaco Silva nos últimos dias tem sido, não diria exemplar, mas de um nível patriótico superior.
Diametralmente, em termos de responsabilidade e patriotismo, oposta da atitude dos líderes da coligação governativa, principalmente da de Paulo Portas.
Cavaco está a actuar como um pai que assiste a uma birra entre dois filhos sensivelmente da mesma idade. Um pai que prefere que sejam os próprios filhos a entender-se, ao invés de os castigar aos dois e mandá-los para o castigo. Além disso Cavaco, o pai, sabe que mandá-los para o castigo nada resolve, apenas adia o problema. A educação deve ser dada de forma superior e não necessariamente de uma forma forçada, pelo menos até se esgotar a hipótese de evitar o recurso a castigos. É isso que Cavaco está a fazer. Conseguirá evitar o castigo? Espero sinceramente que sim. Para bem deste Estado.
Admito que esta forma de actuação, por ser superior, inebrie a maioria dos inferiores opinadores deste triste país, que preferem os ataques de verborreia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olha que a rodada que estás a pedir é para pagar. Por isso pensa bem se queres mesmo pedi-la.