Depois do envio de José Sócrates para um centro de novas oportunidades em Paris e na iminência de Santana Lopes privatizar o Totobola, os sócios desta Taberna sentiram-se obrigados a tomar as rédeas do país, tendo como base de comando este espaço!

6 de junho de 2012

A verdade dói

O sucesso da reestruturação da economia portuguesa significa, para muitos, para os menos qualificados, o desemprego em Portugal.
No fundo, tivemos durante os últimos 25 anos uma economia falseada pelo investimento público e pela presença do Estado na Economia. Começou em Cavaco Silva (no último mandato e muito por imposição da comunidade europeia), explodiu com Guterres que criou o "monstro" da função pública e teve um nível de gestão macroeconómica desastrosa (o pior ministro das finanças da história de Portugal esteve nesse governo), e teve o culminar da ruína com Sócrates e as suas fantochadas políticas, baseadas em mentiras, burlas directas ao estado para financiar "amigos" e contratos demasiadamente onerosos para as próximas décadas.
O modelo de crescimento de Portugal nestes anos assentou no crescimento do estado e no sector da construção (por via do estado e que naturalmente leva muito mais subsectores atrás), obviamente com todos os reflexos positivos no consumo geral que da empregabilidade advêm. Foram muito anos de falseamento económico e por isso este desemprego é inevitável, embora socialmente seja um flagelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olha que a rodada que estás a pedir é para pagar. Por isso pensa bem se queres mesmo pedi-la.