Depois do envio de José Sócrates para um centro de novas oportunidades em Paris e na iminência de Santana Lopes privatizar o Totobola, os sócios desta Taberna sentiram-se obrigados a tomar as rédeas do país, tendo como base de comando este espaço!

14 de junho de 2012

Salvou-se o resultado

Tacticamente foi desastrosa a 2a parte de Portugal. Só mesmo Paulo Bento é que não conseguiu perceber que era preciso alguém para fechar o lado esquerdo, que não Ronaldo, porque esse além de falhar escandalosamente 2 golos, já todos sabemos que não está para andar a acompanhar o lateral.
Mas claro, como as substituições de Paulo Bento são sempre iguais e mais ou menos nas mesmas fases do jogo, provavelmente foram definidas ainda em Óbidos, não teve arte nem inteligência para perceber que era por aquele flanco que poderia vir o perigo na 2a parte. Quando tirou Postiga, só tinha que ter posto logo o Varela (porque esse vai entrar sempre, ainda mais com o golo de ontem, mesmo depois de ter falhado a bola na 1a tentativa de remate) na esquerda, Ronaldo no meio e mais nada. Mas não, sujeitou-se a empatar um jogo contra uma selecção que não joga um chavelho e que só poderia criar perigo por aquele desguarnecido flanco direito (o esquerdo de Portugal, onde Coentrão estava desamparadíssimo).
Valeu a reacção anímica dos jogadores e o resultado, porque se estivermos à espera que venha alguma mais valia do banco, mais vale esperar sentado, num outro banco qualquer.
Chegaremos ao jogo com a Holanda (aquela selecção sem o Schaars a titular é uma banalidade) com todas as possibilidades de nos qualificarmos, mas mesmo contra uma Holanda desoladora, vamos ter que melhorar muito tacticamente e, claro, o Ronaldo ou acorda para a vida ou nem a melhoria táctica nos valerá.
Ah!, e mais uma vez se verificou, Pepe e Nani são de longe os melhores jogadores da selecção. É pena que Ronaldo não se esteja a querer associar a estes dois, mas acredito que ainda vai aparecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olha que a rodada que estás a pedir é para pagar. Por isso pensa bem se queres mesmo pedi-la.