Depois do envio de José Sócrates para um centro de novas oportunidades em Paris e na iminência de Santana Lopes privatizar o Totobola, os sócios desta Taberna sentiram-se obrigados a tomar as rédeas do país, tendo como base de comando este espaço!

23 de novembro de 2012

Mas quem é o Sporting?

Ouço muita gente do Sporting escandalizada com derrotas com os Videotons e os Basileias deste mundo. Normalmente dizem coisas como:
"Mas como é que é possível perder com o Basileia? Nós somos o Sporting, aqueles gajos não são nada ao pé de nós!".
ou
"Para o que havíamos de estar guardados. Perder com o Basileia... Uma equipa da terceira divisão europeia!".

Pois bem, acho que depois das duas piores presidências da história do Sporting (dificilmente existirá, entre todos os clubes do mundo, uma sequência de presidências tão má), a pergunta que se deve colocar é a seguinte:
Mas afinal quem é o Sporting?

Basta atentar à forma como os clubes se apresentam nos jogos contra o Sporting para facilmente se perceber que há muito o Sporting perdeu o estatuto que teve. O Sporting que os sócios e adeptos ainda mantém vivos na memória não passa hoje de um triste e moribundo figurino. E é este ajustamento que os adeptos têm que fazer. Que muito me custa e custará a todos, mas é a realidade.

Não deixando porém de acreditar que o ressurgimento é possível. Porque as características, os elos de personalidade, por serem parte da idiossincrasia inicial do clube, estão lá. Mas será preciso um grande grito para acordar este gigante. E não é com esta gente que tem dirigido o clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olha que a rodada que estás a pedir é para pagar. Por isso pensa bem se queres mesmo pedi-la.