Depois do envio de José Sócrates para um centro de novas oportunidades em Paris e na iminência de Santana Lopes privatizar o Totobola, os sócios desta Taberna sentiram-se obrigados a tomar as rédeas do país, tendo como base de comando este espaço!

17 de julho de 2012

Subtileza nacional

Há algo em Portugal que muito me espanta. A suposta ideia de subtileza que os meandros do poder e dos media querem fazer transparecer.
Este caso do Relvas é enigmático.
Há um grupo de media que quer evitar determinadas medidas do governo, há um outro grupo de media de orientação eminentemente socialista cujo único interesse é fazer favores aos seus (contra balançando a força do grupo económico que os sustenta), há dois partidos que não percebem que só uma pequeníssima parte da população lhes dá o voto e há, por fim, um conjunto alargado de interessados que querem manter os seus poderes locais.
Esta gentinha julga-se muito subtil, então julga que as pessoas não percebem que há duas razões para todo este caso:
- Privatização da RTP; e
- Reforma Autárquica.
Há uma terceira, que é o aproveitamento político da nossa triste esquerda, mas isso já não é novidade, acontece a todo o momento. Sempre com pompa e circunstância, é verdade.
É tudo de uma subtileza tão requintada que de tanto esforço nela aplicada se tornará estéril com o tempo. Apesar de não se prever que tenha fim até que:
- Se privatize a RPT; e
- A lei da Reforma Autárquica seja implementada.
Depois disso os parolos das manifestações têm que começar a pensar noutro local para beber vinho e comer latas de atum pagas por um qualquer Jerónimo ou Louçã.

4 comentários:

  1. Jose Augusto Coelho.
    Quase totalmente de acordo contigo. Podemos dizer que ele se pôs a jeito com o "burlesco" da licenciatura, mas o aproveitamento começa a ser nojento.
    No entanto quanto a reforma administrativa, acho um disparate monumental a parte do projecto que prevê e extinção de muitas freguesias rurais. Vai criar um monte de conflitos entre populações ( como convem ao P.S. que não oferece uma ideia como alternativa, apesar de ter assinado o memorando com a Troika). Em minha opinião bastava eliminar as freguesias nas sedes de concelho (mais de mil) e tinhamos um processo pacifico, o pacto cumprido e o P.S. com o "rabinho (ou Zorrinho) entre as pernas).
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Que a história da licenciatura iria ser conhecida, mais tarde ou mais cedo, não haveria dúvidas e só se Relvas fosse muito anjinho (que não é como sabemos) é que não estava já preparado para ela.
    Mas se a lei das autarquias fosse só aplicada dessa forma, já não poderíamos assistir a várias coisas:
    1) as moitas passarem a pertencer a Minde e consequentemente vermos uma lista dos casais robustos a concorrer à freguesia de Minde, apoiada pelo eixo socialista;
    2) assistir ao renascimento do Novo Rumo apoiado pela população das Moitas. Como se sabe, a heterogeneidade e os apoios repartidos não são um problema;
    3) Constantino o grande à conquista das moitas, granjeando apoios de lés (Vale Alto) a lés (entrada de Vila Moreira).
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Augusto.
      Tenho que me render. Nâo me tinha apercebido das vantagens da reforma.
      Já agora uma pergunta. Quem é o Constantino ?

      Eliminar

Olha que a rodada que estás a pedir é para pagar. Por isso pensa bem se queres mesmo pedi-la.