Depois do envio de José Sócrates para um centro de novas oportunidades em Paris e na iminência de Santana Lopes privatizar o Totobola, os sócios desta Taberna sentiram-se obrigados a tomar as rédeas do país, tendo como base de comando este espaço!

5 de julho de 2012

Entre touros e burros

Parece que ontem na AR se estiveram a discutir 2 projectos de lei, um apresentado pelo BE e outro apresentado pelo conjunto BE e os Verdes.
Se o apresentado em conjunto é mais generalista e aponta para a proibição do apoio institucional a espectáculos que inflijam sofrimento ou provoquem a morte a animais, o segundo pretendia proibir a exibição de espectáculos tauromáquicos na televisão pública.
Este segundo é que tem piada.
Um dos argumentos do BE reportava à existência de muitos portugueses que não queriam ver estes espectáculos e que portanto não deviam contribuir com os seus impostos para que acontecessem.
Mais uma demonstração notável de democracia desta gentinha. Então para eles a democracia funciona assim: "Eu só pago por o que uso e que gosto, o resto não pago e estou-me marimbando".
De facto esta esquerdalha ridícula, que parou de pensar nos idos tempos em que Estaline ainda assassinava pessoas às centenas de milhares, não tem um pingo de coerência ou sequer de inteligência.
Primeiro acham que por haver uma parte da população que não gosta de touradas - sem saber se é a maior parte ou não - estas deverão automaticamente estar proibidas de ser transmitidas na televisão pública. Esta premissa é por demais absurda. Porque assim sendo bastaria à outra parte da população que gosta de touradas na RTP referi-lo para que voltassem a ser transmitidas.
Segundo, são contra tudo o que é privatizações, mas ficam muito escandalizados com a aplicação dos impostos em certas coisas com as quais não concordam. Não percebem é que, após a privatização da RTP, todos os contribuintes deixarão de ter que sustentar esse papão, deixando também de se preocupar se a RPT aplica o seu dinheiro em tourdas ou na renovação do contrato da Catarina Furtado.
Mas o problema é que assim deixam de poder criticar e, pior, deixam (ou melhor deixariam, se algum dia chegassem ao poder) de poder ter a mania de controlarem tudo apenas pelas suas vontades, autoconsiderando-se os donos da verdade e do saber.
Mas ainda há dúvidas sobre a forma como esta gente pensa?

Para terminar deixo uma frase de uma deputada do CDS, que tem a sua piada:

"A última corrida de touros transmitida pela RTP teve mais espectadores do que votantes teve o Bloco de Esquerda nas últimas legislativas.".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olha que a rodada que estás a pedir é para pagar. Por isso pensa bem se queres mesmo pedi-la.