Depois do envio de José Sócrates para um centro de novas oportunidades em Paris e na iminência de Santana Lopes privatizar o Totobola, os sócios desta Taberna sentiram-se obrigados a tomar as rédeas do país, tendo como base de comando este espaço!

5 de julho de 2012

Grande Cherba

Bela prosa esta do Cherbakov, no Cacifo do Paulinho, para mim o melhor blog sobre o Sporting. Que passo a transcrever na íntegra. (negritos meus)

"O que é que Nuno Farinha, do Record, e Luís Sobral, do Mais Futebol, têm em comum? Simples, estão preocupados com a chegada de Sunil Chhetri à equipa B do Sporting. Não tanto pelas possíveis qualidades do rapaz, antes pela perspectiva de poder estar a retirar-se lugar a um jovem jogador português.

Perante isto, e por mais que tente ler o que estes senhores escrevem à laia de um folheto comercial que me acompanha nas idas ao wc, não posso deixar de sublinhar a hipocrisia que envolve tais comentários. Eu acho uma piada do caralho (assim mesmo, sem tirar nem pôr), que alguém se mostre preocupado com a possibilidade do Sporting estar a limitar as oportunidades de um jovem jogador português. O Sporting, esse clube que serve de motor às selecções nacionais (no recente Euro foi o que se viu e, agora, nos sub-19, só não colocam lá a equipa que foi campeã de juniores por vergonha). O Sporting, esse clube que foi escolhido para ser o representante nacional na Next Gen. O Sporting, esse clube que deu ao mundo nomes como Futre, Figo e Ronaldo. O Sporting, esse clube que é apontado, um pouco por todo o mundo, muitas vezes como objecto de estudo, como um exemplo a seguir no que toca a formar jogadores. O Sporting, o clube português que há anos luta por transformar a sua formação na base do seu sucesso profissional.

Sim, a culpa o decréscimo de qualidade dos nossos jogadores e da diminuição de opções para diversas posições, é do Sporting. E do Sunil. Não dos outros chamados grandes, que são representados na selecção por jogadores chamados por favor (Eduardo, Miguel Lopes, Nelson Oliveira). Não de um repetido campeão nacional, que adora espalhar os jogadores que vai formando por clubes onde acha que podem dar jeito. Não de um tal clube, que se anuncia como a maior bandeira do futebol nacional, e que se apresenta nuns quartos-de-final da Champions, a jogar em casa, sem um único português, frente a um Chelsea com dois jogadores nacionais a titulares.

Ai Sporting, Sporting, que só serves para cortar as penas aos jovens jogadores portugueses…"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olha que a rodada que estás a pedir é para pagar. Por isso pensa bem se queres mesmo pedi-la.