Depois do envio de José Sócrates para um centro de novas oportunidades em Paris e na iminência de Santana Lopes privatizar o Totobola, os sócios desta Taberna sentiram-se obrigados a tomar as rédeas do país, tendo como base de comando este espaço!

23 de setembro de 2013

Independentes? Uma ova!

Tem-se ouvido falar muito em transparência nestas eleições autárquicas.
Na minha opinião é impossível haver total transparência na política (ou em qualquer outra actividade, há responsabilidades diferenciadas, há hierarquias, há segredos), quer seja na política local quer na nacional, prefiro antes acreditar em seriedade e verdade.

Vem isto a propósito de uma candidatura à Junta de Freguesia de Minde.
Uma candidatura que se afirmou como independente, mas que à última hora aparece "abraçada" (e de que maneira) a um partido político.

Faltou-lhes seriedade e verdade para assumirem aquilo que sempre quiseram e que efectivamente são, apenas com o objectivo de ludibriar a população perante um estigma existente e reconhecido.
Faltou-lhes, acima de tudo, coragem na génese de todo este processo. Preferiram a artimanha.
E gente sem coragem para assumir o que pensa e o que, no fundo, deseja é o que menos precisamos nesta fase.

Mantenho o slogan que divulguei aqui no dia 1 de Julho.

P.s. No dia 30 de Julho tinha dado nota do modus operandi desta candidatura. Portanto, nada de novo...

6 comentários:

  1. Porque não comenta a estratégia da candidatura concorrente, em associar imagens de colectividades sem ordem das mesmas?

    ResponderEliminar
  2. Porque me parece mais uma questão de representatividade do que propriamente de associação de imagens.

    ResponderEliminar
  3. Não entendo essa tua fixação com a lista ser independente e apoiada pela Fernanda, aliás situação com com grande grande tradição em Mindee com muito bons resulrados no passado. Situação que eu defendi.

    Como diria a saudosa Maria José Nogueira Pinto, sei que sabes que eu sei qye sabes que eu sei o o porquê da repetição do tema do post.

    boa noite

    ResponderEliminar
  4. Tanto haveria para escrever e contar sobre os meandros da política em Minde. Qui ça realizar um estudo, pois tudo o que se passa nesta vila em termos políticos é muito estranho e raia por vezes o ridículo. A questão da independência da suposta lista independente, nunca foi celeuma, pois desde o inicio esta lista surge colada a tudo o que é PS e sobretudo políticas da Dra Fernanda Asseiceira. O triste é vermos senhores com idade para ter juizo e respeito pelas pessoas a quererem enganar as pessoas a dizer que são independentes, e que vão lutar por Minde. Questiono agora se esta lista ganhar, vão lutar contra a Dra Asseiceira (caso esta renove o mandato) ???? Claro que não, vão fazer tudo o que ela manda, e assinar por baixo. É vergonhoso, a teia de mentiras e inverdades que regem as campanhas políticas em MINDE .

    ResponderEliminar
  5. Meus caros como sabemos na Politica não há verdadeiros independentes, nem mesmo a legislação está preparada para efectivamente dar condições de igualdade as ditas listas, para que de forma realmente independente não estejam na sombra dos partidos como ate aqui tem sido.
    Obviamente que esta lista do Moises de independente tem muito pouco e acaba por reflectir a forma de estar dos nossos politicos , tentando criar uma imagem que não corresponde à realidade na expectativa de poleiro, criando esta falsa aparência de distanciamento quanto ao aparelho politico, julgando que nós - o comum dos eleitores - bebe agua da sanita as colheres.
    Torna-se assim inevitavelmente numa lista agregada as restantes 2, que não trazem nada nesta manta de retalhados humana divida em prol da mesma causa, Minde. Na realidade nos programas eleitorais não muda grande coisa de uma para outra, apenas assistimos ao caciquismo dos partidos locais e da vontade em rivalizar com pretensa lista ou colectivo de pessoas (no fundo as Autarquicas são isto)
    Deixei uma 4 lista para o fim que sera a CDU, onde atravès do seu modo de fazer politica poderemos encontrar uma atitude/postura diferente na abordagem a esta mesmo seja ela antes ou pós seculo XX, cassete gravada ou não, aqui saberemos que encontraremos Honestidade e Transparência. Não querendo com isto fazer apelo ao voto em qualquer uma delas, mas reforço a opinião dada pelo Autor do Blog quanto ao slogan colocado umas semanas atras quanto à votação entre candidatos à Junta.

    ResponderEliminar

Olha que a rodada que estás a pedir é para pagar. Por isso pensa bem se queres mesmo pedi-la.