Depois do envio de José Sócrates para um centro de novas oportunidades em Paris e na iminência de Santana Lopes privatizar o Totobola, os sócios desta Taberna sentiram-se obrigados a tomar as rédeas do país, tendo como base de comando este espaço!

12 de dezembro de 2012

Salad Ensemble

Improvisar = Criar e reproduzir em simultâneo

É um colectivo de músicos que se predispõe a subir a um palco interpretando uma peça onde a criação e a reprodução se tornam um simultâneo. Num universo onde o aparente antagonismo e dispersão musical é instantaneamente modulado e modificado por toda a concepção musical presente na peça reproduzida, a presença de um condutor garante a coerência e a linha abstractamente delimitadora que conjuga e molda as opções musicais tomadas por cada instrumentista. Se o conhecimento do instrumento é fundamental numa vertente experimentalista, a sinceridade, a solidariedade e o respeito musical conjugados entre todos os intervenientes fazem com que a ilusão da improvisação se transforme numa clara e direccionada percepção sonora, constituindo, por isso, uma experiência sempre única para quem dirige, executa e ouve.
Foto daqui

P.s. Texto que escrevi para tentar apresentar o Salad Ensemble. No entanto, tentar descrever um projecto de música improvisada com palavras, ainda que minimamente, pensadas redunda num paradoxo de todo o tamanho. Além de que é uma tarefa absolutamente falível e provavelmente infrutífera.

1 comentário:

  1. Também poderá ser:
    Improvisar = Criar e interpretar em simultâneo
    ..???....

    Fiquei fã dos Salad Ensemble quando assisti à criação, desenvolvimento e êxtase final do projecto "Why Flamingos Fly", em 2011!!

    Acredito e espero mesmo do <3 que este projecto vingue (em breve!!)!!!

    Good Luck!!!

    ResponderEliminar

Olha que a rodada que estás a pedir é para pagar. Por isso pensa bem se queres mesmo pedi-la.