Depois do envio de José Sócrates para um centro de novas oportunidades em Paris e na iminência de Santana Lopes privatizar o Totobola, os sócios desta Taberna sentiram-se obrigados a tomar as rédeas do país, tendo como base de comando este espaço!

23 de agosto de 2012

Venham de lá os críticos

O governo acabou de aprovar hoje uma daquelas medidas que sem-o-ser-já-o-era-para-toda-a-gente menos para os governos socialistas dos últimos 15 anos.
Por demasiado óbvia, todos nós já nos tínhamos questionado sobre o porquê das pessoas com prestações sociais (rendimentos mínimos garantidos ou actualmente rendimentos sociais de inserção) não contribuírem em nada para o país, já que (supostamente) se querem "inserir", nada melhor que terem a oportunidade de provar que têm capacidade e que podem ser bem aproveitados. Neste caso em autarquias e em IPSS.
São só 15 horas semanais no máximo, mas pelo menos fica claro o princípio de que os direitos implicam sempre deveres, ou dizendo de outra forma: há que dar para se receber.
Mota Soares tem sido uma surpresa muito positiva. Cabendo-lhe ainda a maior e mais complexa das tarefas da sua pasta, reformular o todo o sistema de descontos da segurança social.

P.s. A esta hora está o segurinho com o seu zorrinho a brincar aos castelos de areia na praia de portimão e simultaneamente tentam formular alguma declaração despropositada e totalmente parva para criticar mais esta (boa) medida do governo.

1 comentário:

  1. Que se cite, o ministro em causa, para que se entenda melhor:

    "Se alguém se recusar a desempenhar uma tarefa socialmente útil perde o direito".

    Veremos o que a esquerda ( de direitos adquiridos, que nínguem sabe o que é) vem dizer. E se muito me engano dirá:

    "Está mal...está errado, isto já parece a ditadura"

    -" então e está mal, porquê?"
    -" não me interessa porquê, está errado e pronto"

    ResponderEliminar

Olha que a rodada que estás a pedir é para pagar. Por isso pensa bem se queres mesmo pedi-la.