Depois do envio de José Sócrates para um centro de novas oportunidades em Paris e na iminência de Santana Lopes privatizar o Totobola, os sócios desta Taberna sentiram-se obrigados a tomar as rédeas do país, tendo como base de comando este espaço!

22 de agosto de 2012

Contas fáceis de fazer

A SIBS em 2011 teve um resultado líquido na ordem dos € 8 milhões. No ano anterior tinha sido ainda maior. O negócio resulta essencialmente de cobrar as comissões sobre pagamentos na rede Multibanco (caixas e terminais de pagamento), que é gerida e providenciada pela SIBS. Os donos da SIBS são os bancos e portanto recebem anualmente os seus dividendos.
Já entrei em dezenas de restaurantes em que não permitidos pagamentos em MB inferiores a um determinado montante. O que o Pingo Doce está a fazer não é novidade nenhuma e só demonstra mais uma medida de gestão em tempos difíceis. Um medida simples que representa uns "míseros" € de poupança.
As vendas não serão minimamente afectadas, os concorrentes irão fazer o mesmo dentro de algum tempo. A SIBS irá propor uma redução das tarifas, mas será já num ponto irreversível. Esperemos para ver os resultados de 2012 (com um reflexo de apenas 4 meses desta medida) e as 2013, onde, além do Pingo Doce, já estarão com certeza reflectidas medidas idênticas de outros operadores e clientes SIBS.
O harém do Vítor Bento está a acabar-se. É bom que se mexa e que arranje soluções.
Bom, o pior que lhe pode acontecer é ter que voltar ao Banco de Portugal, onde continua com a carreira actualizada, apesar de não trabalhar lá há vários anos.

1 comentário:

  1. Excelente abordagem um sobre o tema a que todos diz respeito. Uns concordaram, outros nem por isso...Na realidade , as contas sendo fáceis de fazer, a restauração já se prepara para a " guerra" com Victor Bento, estando já a ser estudada, uma nova forma técnológica ( atráves do telemóvel ao que me foi dado a conhecer) em parceria com a PT. Para o consumidor, não vejo que a medida seja " insegurança" com diz a DECO, mas a opinião é nada mais que isso...uma opinião. Esta medida serve tão somente " avisar" ( e bem) Victor Bento, que no mundo dos négócios - seja que áera fôr - que querer ganhar dinheiro á bruta é equivalente a perder-se á parva. Conseguiu a Jerónimo Martins, mostrar com o valor que anualmente poderá poupar a todos os consumidores a verdadeira " chuliçe" da SIBS... Victor Banto que se cuide e... ponha creme que isso passa!

    ResponderEliminar

Olha que a rodada que estás a pedir é para pagar. Por isso pensa bem se queres mesmo pedi-la.