Depois do envio de José Sócrates para um centro de novas oportunidades em Paris e na iminência de Santana Lopes privatizar o Totobola, os sócios desta Taberna sentiram-se obrigados a tomar as rédeas do país, tendo como base de comando este espaço!

31 de maio de 2012

E é alguma novidade?

Isto em Portugal é sempre a mesma coisa, as instituições públicas funcionam todas da mesma maneira. Qualquer pessoa minimamente inteligente e interessada por estas coisas da política e da economia sabia, sem ter que pensar muito e fazer muitas contas, que:
a) as PPP's foram (e vão continuar a ser) um negócio ruinoso para o país e para os contribuintes;
b) é claramente um negócio inventado por um pensamento de direita (e que funciona bem em vários países) mas totalmente deturpado pelos socialistas para beneficiar a sua teia de interesses, nomeadamente as empresas onde ex-dirigentes e ex-governantes militam e os bancos que financiavam o estado (Bes à cabeça).
Toda a gente sabia disto tudo menos o Tribunal de Contas que agora, depois de ter dado aval a estas trapalhadas todas, vem dizer que não tinha informação suficiente e que houve informação escondida e que de facto este modelo é penalizador para os contribuintes e para o país, blá blá blá... Ora vão bardamerda mais estas conclusões óbvias, agora que o mal está feito e consumado.

1 comentário:

  1. Sempre foi , como sempre será na minha sempre humilde opinião, que se desvaloriza constitucionalmente o TC ( Tribunal de contas). Pela simples razão de este ser um mero orgão fiscalizador do infiscalizável... das contas do Estado, por via de que ,deveria ser um orgão de aplicação directa das regras do direito. E não o é. Todos sabemos ( pelo menos aqueles que atentos estão as estas matérias) que o TC , emitiu vários pareceres descordantes dos negócios do Estado que até os considerou ( na opinião de eminentes juristas) ruinosos para o Estado, em consequência para o " povo". Assim , deixo a questão para quem quiser reflectir sobre a mesma. Será que, se os pareceres do TC fossem de caractér vinculativo, repito, vinculativo como é a Lei, os negócios do Estado, não seriam mais claros/transparentes?
    Creio, que todos concordaram com o sim.

    ResponderEliminar

Olha que a rodada que estás a pedir é para pagar. Por isso pensa bem se queres mesmo pedi-la.