Depois do envio de José Sócrates para um centro de novas oportunidades em Paris e na iminência de Santana Lopes privatizar o Totobola, os sócios desta Taberna sentiram-se obrigados a tomar as rédeas do país, tendo como base de comando este espaço!

28 de dezembro de 2011

Para os choramingas

Será que os parolos das associações (que as há de tudo e mais alguma coisa!, grande parte delas sem sentido de existência e que nós sustentamos!) não percebem que não ganham credibilidade nenhuma em andar sempre a choramingar e a profetizar desgraças? Quantas vezes já ouvimos o Ai Jesus das associações ligadas, neste caso, ao Turismo a dizer que está tudo em queda e que vai tudo acabar e que é só hotéis a fechar e bla bla bla... Pois aqui ficam uns dados recentes:

As receitas turísticas do Algarve subiram 6,2% de Janeiro a Outubro, tendo atingindo os 546,5 milhões de euros, de acordo com os dados do Turismo do Algarve.

Nos primeiros dez meses do ano, o Algarve recebeu 2,8 milhões de hospedes, mais 6,3% do que o registado no homólogo.

Quanto às dormidas, o incremento foi de 7,2%, para os 13,3 milhões.

Quanto aos passageiros que chegam de avião, esses também aumentaram no período em análise, em 6,1%, para os 311,4 mil. Apesar da quebra do mercado alemão, os mercados do Reino Unido e da da Holanda e de Portugal suportaram o crescimento.

Em Outubro de 2011, os campos de golfe do Algarve apresentaram um total de 131.189 voltas, representando um acréscimo de 4,1% face ao mesmo mês de 2010.

Taxa de ocupação das unidades Hoteleiras do Alentejo já é de 80% e até sábado "tudo vai estar a 100%".

Em vez das choraminguices, devíamo era enfrentar os novos desafios e as associações que servem para alguma coisas fazem isso mesmo, vão a feiras internacionais, apresentam-se em nome de um sector, comunicam um produto comum, recebem feedback, trabalham o feedback, sistematizam informação aos seus associados, defendem os associados em questões realmente importantes, mas não passam a vida a choramingar!!

Se calhar queriam que a ocupação fosse superior a 100%...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olha que a rodada que estás a pedir é para pagar. Por isso pensa bem se queres mesmo pedi-la.