Li que um velhote chamado Januário, que andou calado nos últimos 6 anos (e nos outros 8 antes) sabe-se lá porquê, iniciou uma verborreia inexplicável. Deve ser complicado lidar com este problema. Tenho até pena do senhor. Mas estranho que uma pessoa que se devia preocupar em fazer qualquer coisa de útil à sociedade prefira a opção de se imiscuir em assuntos políticos.
Com tanta subtileza, D.Januário Torgal Ferreira, afirmou e passo a citar:
ResponderEliminarApetecia- -me dizer: vamos todos para a rua. Não vamos fazer tumultos, vamos fazer democracia.”
Ora, pouco ou nada me importa , se o Srº tem secretária, motorista e que a sua reforma se cifre em 2500.00€s por mês. Tão ilustre figura nacional,pelo que disse, esqueçeu-se que o mais nobre elemento da democracia e de um Estado de Direito é o povo. E há talvez um pequeno detalhe que D.Januário se esqueçeu. A democracia é realizada pelo povo, através de eleições. Onde se ganha quem o povo quer. Mas enfim. A este senhor apetece-me dizer-lhe: Boni pastoris est tondere pecus, non deglubere.
Que é como quem diz: O bom pastor deve tosquiar, e não esfolar o seu rebanho.
Será que ele é uma espécie de 'His Master'S voice?" Diz o que o Chefe não pode dizer. Basta pensar no comunicado da Conferência Episcopal: "...trata-se de uma opinião pessoal...".
ResponderEliminarPois...