Depois do envio de José Sócrates para um centro de novas oportunidades em Paris e na iminência de Santana Lopes privatizar o Totobola, os sócios desta Taberna sentiram-se obrigados a tomar as rédeas do país, tendo como base de comando este espaço!

26 de setembro de 2013

É oficial! Nunca sairemos da crise!

Queria desde já agradecer os juízes do tribunal constitucional por me condenarem, a mim e a mais 10 milhões de pessoas, a viver para sempre em crise!
Involuntariamente estou, eu e mais 10 milhões de portugueses, limitado à pobreza que a vida de crise em crise me proporciona.
Posto isto, espero que os partidos habitualmente irresponsáveis (todos menos os que têm, apesar de tudo, tentado alterar as coisas), tenham o bom senso de perceber que já chega de balofadas e que só temos uma solução:

Alterar a Constituição da República e em simultâneo limitar os poderes "governativos" do tribunal constitucional. (perceberam chuchas???)

Até lá, continuemos a viver num estado ditatorial cujos ditadores (não serão todos assim?) parecem estar do lado certo da barricada, mas que mais não fazem do que empobrecer o país e remetê-lo a um atraso atroz.

P.s. desafio todos aquele que sempre me quiseram convencer que o problema não estava na constituição (já o digo há muito anos), mas sim na forma de interpretação da mesma, a deixarem aqui o seu pensamento sobre esta situação.

7 comentários:

  1. Tens aqui um erro:

    Faz lá bem as contas e chegas à conclusão que não és tu e mais 10 milhões que vamos permanecer em crise. São bem menos, infelizmente… Porque se fossem os 10 milhões isto já tinha mudado. Quanto muito, serão 3/4 milhões. Há muitos a quem a crise não toca e a quem nada lhes chega (por ex., os juízes deste Tribunal).

    Quanto ao Tribunal Constitucional:

    É incompreensível mas mais uma vez o problema não estará todo na constituição. É a interpretação que este grupo de juízes está a fazer e desta vez dentro do Tribunal todos (menos um) dos juízes votaram várias coisas de forma muito diferente, com várias declarações de voto com interpretações muito mas muito diferentes da constituição (aliás, houve 9 questões que passaram mas alguns dos juízes também as queriam chumbar...).

    Metade do que foi chumbado foi com base no princípio da proibição do despedimento sem justa causa. Não li os fundamentos. Este é daqueles princípios que duvido que venha a ser retirado nas próximas décadas..., tal como o princípio da igualdade, que sustentou alguns chumbos este ano ou o princípio da proibição do retrocesso social (vulgo direitos adquiridos), que vai ser utilizado para chumbar o corte nas pensões mais antigas do sector público (e que é uma criação doutrinária e que não está escrito em lado nenhum...).

    A outra metade foi com base num artigo que dá uns poderes enormes às associações sindicais. Este sim está completamente datado e devia ser alterado. Mas mesmo aqui há uma interpretação abstrusa da lei.


    Basicamente, venha daí mais dinheiro da troika (ou um perdão de dívida) e eles que cá fiquem mais um tempo. Não deve haver muita volta a dar e então quando o corte das pensões públicas baterem na trave…

    Já dizia o meu Avô: isto já só lá vai com um Salazar em cada freguesia…

    ResponderEliminar
  2. Caso nada se altere, no longo prazo todos os habitantes deste triste país estarão na mesma situação.

    ResponderEliminar
  3. Afirmativo.
    Eu acho é que só muda imposto de fora. De outra maneira, não muda.

    ResponderEliminar
  4. Hummm... perdão da dívida também não será a solução: grande parte está nos bancos portugueses... se o estado não paga, a seguir é certinho que tem de ir salvar os bancos e os depósitos dos tais 10milhões...
    Se essa altura chegar a "troika" lava as mãos (a exposição dos países core a Portugal é praticamente nula) e o problema passa a ser nosso e apenas nosso, aahhh assim nem os do Tribunal Constitutional se safam com o "rabo à seringa". Isto é como uma "pescadinha de rabo na boca"...

    ResponderEliminar
  5. Hummm... perdão da dívida também não será a solução: grande parte está nos bancos portugueses... se o estado não paga, a seguir é certinho que tem de ir salvar os bancos e os depósitos dos tais 10milhões...
    Se essa altura chegar a "troika" lava as mãos (a exposição dos países core a Portugal é praticamente nula) e o problema passa a ser nosso e apenas nosso, aahhh assim nem os do Tribunal Constitutional se safam com o "rabo à seringa". Isto é como uma "pescadinha de rabo na boca"...

    ResponderEliminar
  6. Os juizes são funcionários públicos...não vão cavar a sua própria sepultura. cavam antes a nossa.

    ResponderEliminar
  7. Só que a orquestra não pare de tocar como aconteceu no Titanic...

    ResponderEliminar

Olha que a rodada que estás a pedir é para pagar. Por isso pensa bem se queres mesmo pedi-la.