Depois do envio de José Sócrates para um centro de novas oportunidades em Paris e na iminência de Santana Lopes privatizar o Totobola, os sócios desta Taberna sentiram-se obrigados a tomar as rédeas do país, tendo como base de comando este espaço!

8 de abril de 2013

Sobre as igualdades

Foi o princípio da igualdade (ou seja, a igualdade entre trabalhadores da função pública e do privado) que esteve na base do acórdão do Tribunal Constitucional.

1. Quer isto dizer que o governo tem agora um atestado para, finalmente, iniciar um processo de rescisões alargado na função pública. E foi o Tribunal Constitucional quem o mandatou.
Porque qualquer pessoa que trabalhe no privado pode ser despedido a qualquer momento, bastando para isso que a sua entidade patronal assim o decida. Logo, por uma questão de, vá ... igualdade, também os funcionário públicos vão ficar expostos a esta possibilidade. Sem querer, os juízes do TC abriram portas às tão esperadas alterações estruturais na despesa. E logo pelo lado da maior fatia.

2. O TC tem juízes nomeados por partidos políticos. Haverá coisa mais absurda que isto para um órgão que se quer (e afirma ser) imparcial e isento nas suas análises?

3. Tó-zero Seguro provou mais uma vez o quão intelectualmente miserável é e deixou claro aos milhares de portugueses que lhe dariam o voto, o quão atrasados mentais são.

4. A igualdade não deveria ser para aqueles que são iguais? Não se pode querer aplicar o princípio da igualdade a realidade desiguais e incomparáveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olha que a rodada que estás a pedir é para pagar. Por isso pensa bem se queres mesmo pedi-la.