Depois do envio de José Sócrates para um centro de novas oportunidades em Paris e na iminência de Santana Lopes privatizar o Totobola, os sócios desta Taberna sentiram-se obrigados a tomar as rédeas do país, tendo como base de comando este espaço!

12 de março de 2012

Não, senhor ex-ministro

Campos e Cunha foi o único ministro decente nos governos Sócrates, a prova dessa decência foi o abandono das suas funções ao fim de 4 meses. O que além de integridade moral e intelectual, para com ele próprio, foi um puro acto de astúcia e capacidade de percepção. Afinal, 4 meses é tempo suficiente para perceber como é Sócrates.
Correia de Campos e Luís Amado são aqueles - dos ex-governantes - por quem tenho respeito intelectual, não especialmente pelo que fizeram como ministros, mas pela postura e modus operandi. Todos os outros foram - enquanto governantes - e são - enquanto pessoas - a canalha mais execrável existente neste país.
Vem esta entrada a propósito de afirmações de Luís Amado que consideram que as críticas de Cavaco a Sócrates são inoportunas e até injustas.
Meu caro Luís Amado, deixe-me que lhe diga que nenhuma crítica que seja feita a José Sócrates e aos seus governos e governantes é inoportuna ou, sequer, injusta. Deixar cair no esquecimento a forma totalmente irresponsável como fomos governados em 6 anos de socratices é que seria inoportuno! Para Portugal pela vergonha que deveria sentir como Estado, para todos nós que vivemos essa triste realidade, mas acima de tudo para que as gerações mais novas percebam a importância das escolhas políticas que fazem e as repercussões negativas que podem ter essas mesmas opções.

3 comentários:

  1. Pergunta:
    "Cavaco mentiu?" ,
    ou melhor;
    "Cavaco faltou à verdade?"
    Dou por mim a pensar que existem grupelhos que não são mais que ervas daninhas, por mais que o comum dos mortais (POVO) queira ver-se livre deles, logo desatam a desabrochar e a crescer novamente, com a ajuda da GRANDE INSTITUIÇÃO que dá pelo nome de comunicação social, que não é mais que conduta de esgotos.
    Criminosos devem ser tratados como merecem e como o são...CRIMINOSOS. O que aconteceu em Portugal foi um crime!
    Incompetentes devem ser tratados como o são...INCOMPETENTES!
    Portanto não batam mais no velhinho (que já se percebeu não tem jeitinho nenhum para relações públicas, e que deve ter uma equipazinha de braços.......esquerdos..... de categoria.
    Batam nos verdadeiros criminosos e incompetentes!!!!

    ResponderEliminar
  2. Só uma discordância amigo Arnaldo.
    Respeito intelectual tem-se por aqueles que pensam e actuam segundo as suas mentes, e não por aqueles que apesar de pensarem vão pela cabeça de outros.
    Todos os que estiveram naquele barco e não o abandonaram, não merecem o nosso respeito, muito menos intelectual. Ou então lá vem aquela história que são de uma integridade a todos os títulos notável, e de elevada estatura moral e blá blá blá blá blá...

    ResponderEliminar
  3. Tens razão. Talvez seja apenas respeito. E pouco...
    Um abraço!

    ResponderEliminar

Olha que a rodada que estás a pedir é para pagar. Por isso pensa bem se queres mesmo pedi-la.