Depois do envio de José Sócrates para um centro de novas oportunidades em Paris e na iminência de Santana Lopes privatizar o Totobola, os sócios desta Taberna sentiram-se obrigados a tomar as rédeas do país, tendo como base de comando este espaço!

29 de fevereiro de 2012

[Très] Jolie


Aproveitando a montagem que fizeram da Angelina Jolie, deixo aqui mais alguma boas montanges:




Para ver mais aqui.

28 de fevereiro de 2012

Orgulho nacional

"Há dias, Pedro Santos Guerreiro contou uma história engraçada na Sábado: um gestor estrangeiro a viver há muito tempo em Portugal diz que os portugueses são melhores no excel, mas os espanhóis são muito melhores no powerpoint. Ou seja, nós até podemos fazer coisas com mais qualidade, mas eles sabem projectar uma imagem, uma marca, um pedigree. Bate certo, sim senhor. E agora pergunto: por que razão os portugueses são tão maus nesse powerpoint? Porque ser-se bom no powerpoint implica orgulho naquilo que se está a powerpointar. Ora, como se sabe, o português, para ser português, não pode ter orgulho de Portugal."
É bem verdade o que diz HR7, podem ler o resto aqui.


27 de fevereiro de 2012

Quase

25 de fevereiro de 2012

Record

Este jornal desportivo diz hoje na primeira página que Carrillo está em dúvida para o próximo jogo devido à lesão contraida com o Legia. Eu não tenho dúvidas e sei que ele não jogará, levou o quinto amarelo com o Paços...

24 de fevereiro de 2012

Melhorias

Capel é um extremo esquerdro e ontem, com Sá Pinto ao leme, jogou a...extremo esquerdo!
Uma melhoria face à insana insistência de o colocar à direita como fazia o Choramingos Paciência nos últimos tempos que esteve em Alvalade...

Casmurrice

Não tenho paciência para a casmurrice do Paulo Bento...  A selecção nacional é tudo menos uma...selecção nacional! É e sempre será uma selecção pessoal, ainda mais vincada com um seleccionador que é o topo da casmurrice.
O melhor médio centro português da actualidade, não só a actuar em Portugal, não tem lugar na dita selecção...da casmurrice!

A democracia vai chegando

Já o disse várias vezes: este é para mim o melhor governo de que há memória em Portugal.
Mas Passos Coelho quer mais e pretende instaurar no PSD algo semelhante ao está a acontecer actualmente nos EUA - salvo as devidas distâncias, já que nos EUA as primárias que estão a decorrer são para eleger o candidato a presidente - um sistema de primárias internas para escolha dos candidatos a presidentes de câmara. A medida, mais do que interessante, trará benefícios óbvios nos ciclos eleitorais regionais e será, porventura, o maior garante da qualidade de gestão autárquica que tão necessária é e será.
Porquê? Porque ao promover um debate interno que gerará um candidato do partido abrirá portas a muito mais putativos candidatos e quanto maior a base de escolha maior a probabilidade de melhorar a escolha; abrirá discussão antecipada sobre temas fulcrais, nomeadamente sobre a capacidade de gestão de recursos cada vez mais escassos das autarquias e o modelo de governação ideal para as autarquias (este paradigma é dos que mais está em mutação actualmente nas autarquias); e contribuirá para uma maior mobilização das bases na defesa dos candidatos (provavelmente também aumentará a militância partidária) que saírem legitimados e vitoriosos destas eleições primárias.
Também poderá ter alguns problemas, mas já dizia Churchill:
"A democracia é a pior forma de governo, salvo todas as demais formas que têm sido experimentadas de tempos em tempos."

Brutal

Deliciem-se a ver este site!

Que se cuidem...

Parece que lá para Manchester já anda tudo a tremer.
O Clichy não pára de ver vídeos e tirar notas sobre as fintas e dribles estonteantes do Pereirinha, o Joe Hart nem conseguiu dormir de tantos pesadelos com os remates potentosos do Wolfswinkel, o Kun Aguero ensaia formas e reflecte na melhor maneira de ultrapassar o Polga em velocidade, por fim o Mancini prepara o catenaccio temeroso que está pelo poderio ofensivo leonino!

23 de fevereiro de 2012

Serviços

Tenho cá na minha ideia, que o gajo que monta as canalizações nos prédios de Setúbal, foi o mesmo que operou o Mantorras...

Muito bom

Afinal...

...parece que o Carnaval ainda não acabou. Pelo menos para a Justiça portuguesa a palhaçada continua...

A César o que é de César

Para a cultura quem tem cultura.
Vasco Graça Moura é de facto um homem da e com cultura. Este artigo é mais uma prova inequívoca e mais um contributo para o aguardado fim da parvoíce do acordo ortográfico.

22 de fevereiro de 2012

Eusébio

Alguém quer adivinhar o dia da semana que vem, que o maior mariscador de tremoço do País volta ao Hospital da Luz?

20 de fevereiro de 2012

17 de fevereiro de 2012

[Des]Acordo Ortográfico

Eu cá por mim já assumi que não o vou adoptar, até porque tenho fé que não vai sequer entrar em vigor, desfalecido que está na sua base, a criação. Mas para que não entre em vigor era precisso que Sócrates nunca tivesse sido primeiro ministro (por isto e muito mais), que todos assinem esta petição e mais do isso, que mantenhamos a nossa língua bem salvaguardada para que no futuro não tenhamos que voltar a colocar esta triste possibilidade.
Para um esclarecimento fundamentado e bem linkado, recomendo o post do Pedro Correia.

Não há limite para a desavergonhiçe

Um programa que devia preocupar-se com música...

Contributo para a Causa Monárquica

Não tem havido, nos últimos tempos, maior contribuidor para a propagação da Causa Monárquica...

16 de fevereiro de 2012

FDP, PQP os xuxas

Foda-se estes xuxas tiram-me do sério...

"Mário Soares, Almeida Santos, Eduardo Lourenço, D. Januário Torgal Ferreira, José Mattoso, Carvalho da Silva e Vasco Lourenço são alguns dos 32 signatários de um manifesto de apoio ao povo grego. Criticam a ideia "não somos a Grécia" que os restantes países usam e apelam para uma Europa mais solidária."
Eu a pensar que "não somos a Grécia" era um elogio e agora vem esta gente toda muito (supostamente) indignada dizer que a Grécia é o berço da Europa e falar de solidariedade! Isto é mais um exemplo do que é a merda do socialismo! Então aquele gajos, os gregos, andam a mentir à descarada desde a entrada na união europeia, têm um estado social (insustentável) do tamanho do Evarest, recebem apoio da troika e não implementam as medidas que acordaram (só agora para receberem esta última tranche é que parece que vão começar a implementar) e vêm estes filhos-duma-ganda-puta dos xuxas falar em solidariedade com os gregos? Puta que os pariu a todos! Num país decente aos anos que esta cambada de xuxas, a começar pelo xuxa-mor esse monte de merda (bem grande) do Soares, não tinha o mínimo eco no país.

Já agora, se querem ser mesmo solidários, podiam começar por ser solidários com os portugueses que ganham o ordenado mínimo, os que sobrevivem com subsídios de desemprego e outros subsídios sociais e os que não têm rendimentos, contribuindo com um montante mensal de dinheiro que ajudasse essa gente, ou melhor, como têm tanto dinheiro, tantos contactos e são tão dotados, criavam umas empresas em zonas onde o flagelo do desemprego é mais acentuado e davam emprego a esta gente! Isto é que era ser solidário e ajudar! Agora virem com merdas de caridade e pena dos gregos? Foda-se, vão mas é pró caralho!

15 de fevereiro de 2012

Efeito Sá Pinto

Medo

"Preferia defrontar equipa de Domingos", treinador do Légia de Varsóvia

Inveja

"O meu grande sonho é treinar o Nápoles", Maradona

Mais um contributo

Como diz o título desta entrada, aqui fica mais mais um contributo para a reflexão sobre a Monarquia. Uma temática que tenho vindo a seguir com a máxima atenção nos últimos tempos.

Salazar


Graças a este post, tive a oportunidade de descobrir esta nova revista nacional.
Versa publicada para quem gosta de "ler e todos os temas são motivo de reflexão e ensaio. Literatura, música, televisão, arquitectura, cinema, desporto, moda, locais, beleza ou columbofilia – se o pombo for interessante ou a competição revolucionária. O painel de colaboradores conta com figuras ilustres do jornalismo e da blogosfera portuguesa, talentosos ilustradores e fotógrafos criativos."
Portanto, um projecto a seguir.

Eu já encomendei o primeiro número da revista.

Expectativas


Cada vez leio notícias destas fico sempre na expectativa de quando é que são anunciadas as descobertas de petróleo em Peniche e em Alcobaça, ou as reservas de gás natural no Algarve. Escusado será dizer que as expectativas têm sido frequentemente defraudadas, provavelmente correlacionadas com as possibilidades reias de encontrar estes recursos em território nacional.

14 de fevereiro de 2012

Outros assuntos importantes

Mais de metade dos portugueses (54%) diz fazer sexo pelo menos duas vezes por semana, um pouco acima da média mundial, apesar de 40% desconfiar que o parceiro usa desculpas para não ter relações, revela um estudo internacional.

Ao menos nisto estamos à frente da média Mundial!

Falando de Bola (4)

Tenho ouvido tantos adeptos e (apelidados) ilustres do Sporting insurgirem-se contra esta decisão de mandar o Domingos embora que fiquei confuso. Então mas o Sporting estava a lutar pelo título? Estava nas meias finais da Taça da Liga? Estava a apresentar um futebol empolgante? Tinha uma atitude dominadora durante os jogos?
Depois fiz um esforço e lá me lembrei que afinal o Sporting estava em 5º lugar do campeonato a 8 pontos do Braga, a 11 pontos do Porto e a 16 pontos dos líderes (no ano passado com uma equipa infinitamente inferior a esta e sem direcção tínhamos os mesmo 32 pontos estávamos em 3º lugar a 18 pontos do Porto, a 10 do segundo classificado e com vantagem de 5 pontos para o 5º lugar). Lembrei-me também que fomos eliminados da Taça da Liga num grupo com os colossos Rio Ave, Gil Vicente e Moreirense e com 2 jogos em casa. Lembrei-me ainda que não jogamos nada há 10 (!) jogos. E por fim dei por mim a pensar nas conferências de imprensa (miseráveis) de Domingos, nas opções tácticas ridículas que tomava, na constante acusação que fazia aos jogadores por não renderem, na falta de fio de jogo, nas declarações de Wolfswinkel a dizer que no não se treinava no Sporting só se faziam uns exercícios físicos e massagens, ainda me lembrei da forma física preocupante que a equipa apresenta. Enfim, poucas são as boas recordações.
Cheguei até a ler coisas ridículas na blogesfera em que se compara a saída de Domingos à de Robson, esquecendo o pormenor dos resultados (Robson ia em 1º!) e dando enfoque a que esta direcção deu um forte sinal ao mercado nacional de treinadores (seja lá isto o que for) e que depois disto não podemos contratar mais nenhum treinador português. Isto faz-me rir! Mas há algum treinador português, à excepção de Mourinho e Jesus, que tenha qualidade para o Sporting? Invariavelmente a escolha, a ser portuguesa, seria um símbolo e Sá Pinto seria o lógico (na minha opinião só no final da época). Fora isso tem que passar por contratar lá fora.
Adiante! Domingos não tinha qualidade para treinar o Sporting. Sá Pinto é o novo treinador! Tem o meu apoio! Sou adepto do Sporting e não de um qualquer treinadorzeco que se emociona numa conferência de imprensa a falar dos tempos em que estava no Braga...

13 de fevereiro de 2012

Falando de bola (3)

Sobre Domingos já "disse" há algum tempo o que pensava.
Agora esta de antecipar a chegada de Sá Pinto a treinador do Sporting é que não me parece muito bem pensado. Acho que ele merecia que lhe dessem uma época de início, para isso bastava terem colocado o nosso Manel Fernandes nestes 6 meses que restam da época.
Por outro lado, com Sá Pinto tenho a certeza que temos um treinador que é do Sporting, que não haverá vedetismos no balneário e que aqueles gajos vão começar a correr e a ouvir ralhar sempre que não se esforçarem. Isso e o que Domingos (não) fez é meio caminho andado para que o Sporting só melhore até Maio. Culminando com o primeiro título para Ricardo "Coração de Leão" Sá Pinto.

Este está-se a esforçar para ser pior que o outro

O líder da CGTP considerou que "o tempo dirá" se o nível de contestação em Portugal irá atingir os níveis de Atenas e defende que a inter-sindical irá continuar a apelar ao protesto.

Deviam começar o protesto mas era pela casa deste Arménio!

O Rossio na Rua da Betesga

Foi isso que os parolos da CGTP quiseram impingir a Portugal. Para variar, quem é que foi na conversa e deu cobertura a isto? A nossa maravilhosa comunicação social! Esse bando de incompetentes que diariamente contamina a mente dos portugueses. Não de todos, mas dos que a aceitam e dos que, infelizmente, não conseguem perceber. Para os interessados.

A propósito, quanto terá custado a excursão dos reformados do norte (100 autocarros) que vieram até Lisboa? O programa devia ser assim:

- 7h - Partida
- 12h - Paragem para Almoço
- 14h ás 18h - Ocupar o tempo na praça do comércio, sem dispersar para as lojas da baixa e de vez em quando abanar a bandeira e fazer cara séria
- 18.30h - Saída
- 20h - Paragem para Jantar
- 1h - Chegada prevista

Preço com tudo incluído: 15€, o restante é comparticipado pela organização da excursão - CGTP

10 de fevereiro de 2012

Frase da semana

"Salazar? Salazar é a tua tia, pá!"

[Bom] Marketing

"Uma oferta menos exigente, mais complacente e menos piegas."

Não há paciência

Para estes tipos do PS. Fazem a merda, concordam com uma solução para consertar as coisas, não conseguem consertá-la, desistem. Depois, quando finalmente alguém consegue começar a limpar o pântano imundo em que esses senhores deixaram o país, tornam-se uns sanguessugas oportunistas! Socialistas, desamparem a loja que o país agradece! Há quem se preocupe verdadeiramente com o país!

9 de fevereiro de 2012

Tava a pedi-las!

Realmente, não há paciência para esta esquerdalha caviar.
Gente que na sua maioria vive à custa da sociedade - parasitando-a -, excepcionais criadores de soundbites anti-capitalistas e contra tudo e todos e que andam por aí a propagandear coisas extraordinárias, como o comunismo. Falam de democracia como se gostassem de democracia, falam do capitalismo como se não fizessem vida de capitalistas, vivem com o Salazar na ponta da língua como se o homem ainda fosse vivo, falam de história ignorando todos os momentos inoportunos, enfim, são parolos que querem fazer crer aos parolos (que neles votam) que o comunismo (radical) é um regime democrático.
Por isso não admira que de vez em quando as pessoas se passem.

History of Art

Em cheio

Parece que em Faro foi apanhado um indivíduo que cometia 6 crimes em simultâneo! 6!
Viajava num carro roubado, sem carta, passou um vermelho, ia com os copos, estava ilegal e tinha droga!
Melhor era impossível!

Jamor

Vai ser um belo dia de festa!

8 de fevereiro de 2012

Pieguices

Piegas (adj.)

Que ou quem é muito sensível ou assustadiço
Que ou quem se prende com pequenas coisas

Não é difícil perceber que Passos Coelho não se enganou em nada ao chamar piegas aos portugueses. De facto somos um povo muito sensível a certas coisas e gostamos muito de nos prender a pequenas coisas.
Também não teve nada de estranho a oposição, principalmente do PS, insurgir-se contra esta terminologia, porque se faltam ideologias para defender, se faltam argumentos para fazer oposição, nada melhor que prender-se com pequenas coisas (os hábitos socráticos ainda pesam muito).
Muito menos espanta a cobertura que os nosso media deram ao caso, porque desde meados do ano anterior que estão muito sensíveis e assustadiços por o seu grande líder ter debandado para França.
De uma coisa tenho a certeza, prefiro ter um PM que chama piegas aos portugueses (e na generalidade não se engana) do que ter um piegas (que se prende a pequenas coisas) como PM.
É normal que se viva um pouco num ambiente assustadiço, porque a diferença entre deixar de viver num lodaçal de mentiras e fantochadas para passar a viver a realidade da verdade e da objectividade custa sempre e assusta, não pela dificuldade, mas, pelo choque!

Queria ver se ia ao Jamor

O espírito de festa e um dia muito bem passado justifica o desejo. Além, claro, da possibilidade de ganhar um troféu que tanta falta faz a este Sporting e a este grupo de jogadores.

7 de fevereiro de 2012

Elogios?

Foi preciso entrarmos numa das mais profundas crises que Portugal já viu para começarmos a receber elogios. O paradoxo é enorme e a auto-congratulação desmedida.
Alguns exemplos de algumas notícias, vistas por alguns como boas, mas que na realidade mais não são que o início da cicratização de feridas bem profundas, que a qualquer altura podem voltar a abrir-se novamente e que provavelmente precisarão de algumas mudanças de penso.

6 de fevereiro de 2012

Bailinho

Li hoje a entrevista de Ricardo Araújo Pereira (RAP) ao i conduzida por um tal de Nuno Ramos de Almeida. Bem, a determinada altura estava chocado com o desenvolvimento da entrevista, cheguei até a pensar que havia ali qualquer coisa combinada entre o entrevistador e o entrevistado para que no fim tudo se conjugasse. Mas não. O entrevistador caiu na patetice de se armar em intelectual insistente e manteve a toada ridícula até ao fim. Pois bem, como diz o ditado: quem se põe a jeito, leva! Nem mais, foi um bailinho daqueles à antiga. Custa a crer como é que o i publicou a entrevista nestes moldes, pior, como é que o jornalista aceita que esta entrevista saia assinada pela sua pessoa. Um sinal da crise...de valores!

O Regresso

Não, não vai regressar a tolerância de ponto no dia de Carnaval.
Também não me estou a referir ao regresso doutros feriados, muito menos ao regresso do imposto sobre o subsídio de natal. Ainda menos ao Regresso ao Futuro.
Estou-me a referir ao regresso de Carlos Azenha ao mundo do futebol. Isto sim é motivo de júbilo para os aficionados do futebol.

Discussões importantes

Os temas mais importantes da sociedade para o PS são: acordo ortográfico não respeitado por Vasco Graça Moura (bom sinal!) e o fim de um programa qualquer de rádio que tinha um share pouco acima de 0.
É bom que assim seja pois é sinal mais que evidente que o partido está à beira do abismo. Uma mudança a sério, e de preferência séria, só beneficiará Portugal e os portugueses.

3 de fevereiro de 2012

Diferenças (2)

 
O quê?? Um ministro demite-se por ser alvo de uma acusação judicial?? Então e aquela coisa da presunção de inocência?? Não usam isso em Inglaterra para manter os lugares políticos?? Realmente esta seriedade britânica é demias...

3-7-0??

"[Guardiola] Apresenta um nível técnico-táctico brilhante, dá ideia de ser capaz de colocar a sua equipa a jogar ao melhor nível em qualquer sistema táctico. Já o vimos jogar em 3-4-3, 3-7-0, 4-3-3, entre outros sistemas, e sempre com..." blá blá blá
Li isto num blog de uma malta que se julgam os génios do desporto em Portugal.
Se calhar o que falta ao Sporting é adoptar esta brilhante táctica de 3-7-0!!
Realmente, a necessidade de dar nas vistas por vezes ultrapassa largamente o ridículo.

2 de fevereiro de 2012

Recolha e reflexão

Já vem de longe o meu interesse pela temática da Monarquia e da consequente constitucionalização da mesma em Portugal. A bem dizer influenciado por pessoas como João Távora, João Afonso Machado, Rodrigo Moita de Deus, Nuno Castelo-Branco, Pedro Quartin Graça, Nuno Miguel Guedes, entre tantos outros que leio e sigo com atenção. Ultimamente, e analisando as prestações dos últimos chefes de estado portugueses, este apetite por informação e a simpatia pela causa tem vindo a crescer. Pensar que os últimos chefes de estado foram Mário Soares, Jorge Sampaio e um errático e triste Cavaco Silva dá que pensar.
Por isso considero que estou num período de reflexão sobre a temática. Para os que estiverem numa situação mais avançada e decidida que eu, deixo este e este posts.
Para breve a minha decisão sobre a subscrição ou não do manifesto.
Um coisa é certa, se esta causa tiver sucesso, Sócrates não voltará a ter um cargo político de relevância em Portugal. Não querendo com este winner de direita desvirtuar a minha própria reflexão. Outra ventagem era deixarmos de ter uma bandeira com as cores de África. Não que tenha alguma coisa contra, mas caramba, ainda somos europeus.

Sobre os melhores do mundo que tantas vezes são ajudados

Clicar na imagem e dispensar 6 minutinhos!

P.s. Tenho dúvidas no 4o penalty a favor do Chelsea.

1 de fevereiro de 2012

Cada macaco no seu galho...

De facto, a pindérica da Luciana tem muito mais a ver com o novo clube do marido. Nas bancadas de Alvalade destoava. No glamour da Côte d'Azur aberrava. Para não falar do desfile ridículo e constante de penteados do seu mais-que-tudo.

Tão português

João Pedro George neste post faz uma série de considerações sobre entrevistas e excertos de alguns autores portugueses. Pese embora a demonstrada boa forma da sua escrita, a ambiguidade é por demais evidente. Referir meia dúzia de escritores portugueses, colocando-os no mesmo saco e tentado definir similaridades entre eles baseadas em citações de entrevistas, não só evidencia enviesamento de análise (a tese formulou-se antes da investigação) e falta de fundamentação (citar entrevistas que interessam, esquecendo outras em que são referidas realidades em tudo opostas aos excertos citados), como deixa transparecer ódios de estimação (meter Lobo Antunes no mesmo saco de Rebelo Pinto) que neste caso em muito lhe toldaram o raciocínio e a lucidez para escrever o referido post. A referência a ALA não é de todo inocente pois é esta referência que garante alguma capacidade de buzz ao post e consequentemente ao próprio JPG.
Voltando ao post, a crítica apontada por JPG aos autores é exactamente a ferramente utilizada por este na fundamentação da sua tese. Cingir a realidade apenas ao que nos interessa, ou às necessidades do momento, é algo que todos fazemos. Foi o que os autores fizeram nas entrevistas citadas e foi o que fez JPG no seu post.

P.s. Ler as "Conversas com ALA", de Maria Luísa Blanco, para se perceber o quanto o homem trabalha para ter a mão divina (literalmente, sem citação).