31 de janeiro de 2012
Nova companhia (2)
30 de janeiro de 2012
Diferenças
29 de janeiro de 2012
Tremendo
O que me vem à cabeça
27 de janeiro de 2012
Lana del Rey vs música
Actualização
Logo a seguir de ter escrito este post começo a ouvir Etta James e a música voltou! Thank god!
O que me vem à cabeça, dito de avanço
Boas Notícias
26 de janeiro de 2012
O Sonho do Celta
did what he had to do
he died upon the gallows
but that is nothing new"
25 de janeiro de 2012
Açoite
Tiras de couro ou cordas pendentes de um cabo com as quais se bate para castigar ou flagelar.
24 de janeiro de 2012
Falando de Bola (2)
23 de janeiro de 2012
Rivalidades
P.s. O Real ganhou 4-1 e segue na liderança com 5 pontos de vantagem sobre o Barcelona. Bateu o recorde de golos numa primeira volta do campeonato como equipa (67) e Cristiano Ronaldo bateu o recorde de mais golos marcados individualmente numa primeira volta do campeonato (23).
Ainda da série das boas notícias
Made in Portugal
21 de janeiro de 2012
Coisas realmente importantes
P.s. Por problemas técnicos, provavelmente resultantes da TDT ou outra de origem desconhecida, a taberna esteve fechada deste 3a feira. Reabrimos hoje. Continuamos é sem televisão...
17 de janeiro de 2012
Dizem que O Público está para fechar...
P.s. mais um prejuízo que Sócrates teve a habilidade de causar a Portugal.
Previsões
16 de janeiro de 2012
Tudo relacionado
De saída
13 de janeiro de 2012
Umbiguices
É desta!
Leite
Foi entretanto confirmado por um jornalista de uma rádio nacional, que o Continente já emitiu um comunicado ao contrário do Pingo Doce. Provavelmente também já emitiu, o jornalista é que não sabe holandês...
12 de janeiro de 2012
Credibilidade e legitimidade (2)
Credibilidade e legitimidade
Certezas
Mas isto é uma coisa que tenho a certeza que nunca vou fazer! Votar nos xuxas! Ou chuchas! Seja para o que for!
Falando de Bola
1) Quanto a Polga não é preciso dizer muito mais do que referir que não tem qualidade e competência para jogar no Sporting desde há 4 anos.
2) Quanto a Domingos há muito a dizer, desde as escolhas do 11, passando pelas substituiçãos, nuances tácticas e conferência de imprensa. Tudo junto faz com que tenha sido o pior elemento do Sporting só suplantado por Polga. Começando pelo 11: 2 erros ridículos, qualquer jogador que não esteja em condições físicas para jogar 90min não pode jogar de início porque isso é queimar uma substituição, este foi o primeiro erro. Depois, colocar Matias à direita é de um líder fraco e sem personalidade, que admite que Matias é imprescindível à equipa mas não tem a coragem de assumir uma alteração táctica ao modelo de jogo que tem vindo a implementar (passar de 4x3x3 para 4x2x3x1 como jogou na 2a parte). Por último tirar Renato Neto a 3 minutos do intervalo é absurdo e demonstra que como condutor de homens Domingos deixa muito a desejar, esperava pelo intervalo explicava as razões e fazia a substituição, até porque dos 3 do meio campo naquele momento Renato Neto estava a ser o melhor. Outro erro crasso de Domingos foi insistir durante 25 min em Capel na esquerda e Carrillo na direita, não houve um único cruzamento de perigo de Capel (é verdade que expulsou um jogador do nacional, mas também poderia ter expulsado o defesa direito) por um simples razão, sempre que cruzava era com o pé esquerdo, ou seja tinha que derivar para o centro, ora assim é facil para quem defesa, porque o cruzamento vem de frente para a defesa. Mais estranho e curioso foi o facto de Carrillo ter jogado os últimos 10min sempre mais atrás que Insua. Ou seja parece que Domingos formatou a ideia de que Insua nos últimos 10min tem que ir para frente, como desta vez não podia por o Evaldo, trocou-o com Carrillo. O que é no mínimo cómico.
3) Bojinov não tem condições físicas e técnicas para jogar no Sporting. Não é para mim um bode expiatório, mas há que assumi-lo com frontalidade. O rapaz não tem condições para jogar. Talvez seja melhor fazer um trabalho físico específico para ver se na próxima época consegue estar em condições.
4) João Pereira fez o pior jogo da época. Só fez um cruzamento, fez várias faltas, passou o tempo a discutir com os árbitros (quando é que um árbitro ganha coragem para o expulsar por palavras? pode ser que aprendesse alguma coisa), deu o flanco aos adversários, perdeu bolas infantis (Rondon podia ter feito o 3-1). Sinceramente espero que seja o titular da selecção no europeu e que o vendam.
De resto, fisicamente a equipa está mal, consequência da sobrecarga de esforço e do reduzido plantel durante os meses de Novembro e Dezembro. É urgente que Domingos perceba que Schaars tem que jogar a 6 e Elias tem que jogar ao lado dele, não como 8, mas ao lado de Schaars, obviamente com mais liberdade (verdadeiro box to box). Tem que ser Schaars a assumir a saída de bola do Sporting. E Matias tem que jogar à frente deles 2 como 10 clássico. Urgente também é tirar Polga da equipa.
11 de janeiro de 2012
Por falar em emigrantes de sucesso
Pessoas que eu admirava...
...e que começo a ganhar um ódio de estimação! Grande!
Foda-se quando foi preciso fazer alguma coisa, leia-se dissolver o parlamento em 2010 e mandar o cabrão do Sócrates e dos xuxas para a puta que os pariu, escondeu-se atrás de uma interpertação muito própria (e bem diferente da que o bêbado do Sampaio fez) dos poderes de um PR. Agora que pelo menos devia estar calado, só diz disparates! Não percebe que quando fala só provoca confusão e assimetria de informação! Vai-te lixar!! (com F!!)
10 de janeiro de 2012
1 filme, duas (más) notícias
As más notícias são:
1) Scarlett Johansson foi a primeira escolha para o filme e recusou; como se não bastasse
2) Angelina Jolie, a segunda hipótese, também recusou.
É preciso ter azar!
Ouvido hoje
Da série das boas notícias
De vez em quando...
9 de janeiro de 2012
Maçonaria
6 de janeiro de 2012
E continua
A propósito
Ontem no post sobre a JM referia que Portugal já não tem jornalistas a sério. Continuo a pensar exactamente da mesma maneira e o curiosos é que são os próprio "jornalistas" que teimam em provar isto dia a dia.
Ora aqui vai mais um exemplo do jornalismo de sarjeta. De facto o ridículo não tem limites. Pelo menos pagaram uma visita guiada ao estádio para tirar as fotos.
Ai que violência que eu estou a ver nestas imagens:
Fossem estes tipo mas é ler livros importantes e aprender a escrever.
Fábula de Portugal
Versão alemã
A formiga trabalha durante todo o Verão debaixo de Sol. Constrói a sua casa e enche-a de provisões para o Inverno.
A cigarra acha que a formiga é burra, ri, vai para a praia, bebe umas bejecas, dá umas quecas, vai ao Rock in Rio e deixa o tempo passar.
Quando chega o Inverno a formiga está quentinha e bem alimentada. A cigarra está cheia de frio, não tem casa nem comida e morre de fome.
Fim
Versão portuguesa
A formiga trabalha durante todo o Verão debaixo de Sol. Constrói a sua casa e enche-a de provisões para o Inverno.
A cigarra acha que a formiga é burra, ri, vai para a praia, bebe umas bejecas, dá umas quecas, vai ao Rock in Rio e deixa o tempo passar.
Quando chega o Inverno a formiga está quentinha e bem alimentada.
A cigarra, cheia de frio, organiza uma conferência de imprensa e pergunta porque é que a formiga tem o direito de estar quentinha e bem alimentada enquanto as pobres cigarras, que não tiveram sorte na vida, têm fome e frio.
A televisão organiza emissões em directo que mostram a cigarra a tremer de frio e esfomeada ao mesmo tempo que exibem vídeos da formiga em casa, toda quentinha, a comer o seu jantar com uma mesa cheia de coisas boas à sua frente.
A opinião pública tuga escandaliza-se porque não é justo que uns passem fome enquanto outros vivem no bem bom. As associações anti pobreza manifestam-se diante da casa da formiga. Os jornalistas organizam entrevistas e mesas redondas com montes de comentadores que comentam a forma injusta como a formiga enriqueceu à custa da cigarra e exigem ao Governo que aumente os impostos da formiga para contribuir para a solidariedade social.
A CGTP, o PCP, o BE, os Verdes, a Geração à Rasca, os Indignados e a ala esquerda do PS com a Helena Roseta e a Ana Gomes à frente e o apoio implícito do Mário Soares organizam manifestações diante da casa da formiga.
Os funcionários públicos e os transportes decidem fazer uma greve de solidariedade de uma hora por dia (os transportes à hora de ponta) de duração ilimitada.
Fernando Rosas escreve um livro que demonstra as ligações da formiga com os nazis de Auschwitz.
Para responder às sondagens o Governo faz passar uma lei sobre a igualdade económica e outra de anti descriminação (esta com efeitos retroactivos ao princípio do Verão).
Os impostos da formiga são aumentados sete vezes e simultaneamente é multada por não ter dado emprego à cigarra. A casa da formiga é confiscada pelas Finanças porque a formiga não tem dinheiro que chegue para pagar os impostos e a multa.
A formiga abandona Portugal e vai-se instalar na Suíça onde, passado pouco tempo, começa a contribuir para o desenvolvimento da economia local.
A televisão faz uma reportagem sobre a cigarra, agora instalada na casa da formiga e a comer os bens que aquela teve de deixar para trás. Embora a Primavera ainda venha longe já conseguiu dar cabo das provisões todas organizando umas "parties" com os amigos e umas "raves" com os artistas e escritores progressistas que duram até de madrugada. Sérgio Godinho compõe a canção de protesto "Formiga fascista, inimiga do artista...".
A antiga casa da formiga deteriora-se rapidamente porque a cigarra está-se cagando para a sua conservação. Em vez disso queixa-se que o Governo não faz nada para manter a casa como deve de ser. É nomeada uma comissão de inquérito para averiguar as causas da decrepitude da casa da formiga. O custo da comissão (interpartidária mais parceiros sociais) vai para o Orçamento de Estado: são 3 milhões de euros por ano.
Enquanto a comissão prepara a primeira reunião para daí a três meses, a cigarra morre de overdose.
Rui Tavares comenta no Público a incapacidade do Governo para corrigir o problema da desigualdade social e para evitar as causas que levaram a cigarra à depressão e ao suicídio.
A casa da formiga, ao abandono, é ocupada por um bando de baratas, imigrantes ilegais, que há já dois anos que foram intimadas a sair do País mas que decidiram cá ficar, dedicando-se ao tráfego da droga e a aterrorizar a vizinhança.
Ana Gomes um pouco a despropósito afirma que as carências da integração social se devem à compra dos submarinos, faz uma relação que só ela entende entre as baratas ilegais e os voos da CIA e aproveita para insultar Paulo Portas.
Entretanto o Governo felicita-se pela diversidade cultural do País e pela sua aptidão para integrar harmoniosamente as diferenças sociais e as contribuições das diversas comunidades que nele encontraram uma vida melhor.
A formiga, entretanto, refez a vida na Suíça e está quase milionária...
FIM
5 de janeiro de 2012
Post 101
1) Que venham mais 100! (só se pede um(a centena) de cada vez);
2) Que o Sporting seja campeão! (ganhar sábado é sinónimo disso).
JM e o chorrilho de disparates dos nossos deputados e "jornalistas"
4 de janeiro de 2012
Um viva ao anúncio da Coca-Cola
Pode ser visto aqui.
2011
Dos nossos paineleiros
3 de janeiro de 2012
2 de janeiro de 2012
Falando de outras coisas
Já começa!
Puta que os pariu!
P.s. Inflação de quanto?? Entre Torres Novas e Alverca foi de 6,2%!!