Será que os parolos das associações (que as há de tudo e mais alguma coisa!, grande parte delas sem sentido de existência e que nós sustentamos!) não percebem que não ganham credibilidade nenhuma em andar sempre a choramingar e a profetizar desgraças? Quantas vezes já ouvimos o Ai Jesus das associações ligadas, neste caso, ao Turismo a dizer que está tudo em queda e que vai tudo acabar e que é só hotéis a fechar e bla bla bla... Pois aqui ficam uns dados recentes:
As receitas turísticas do Algarve subiram 6,2% de Janeiro a Outubro, tendo atingindo os 546,5 milhões de euros, de acordo com os dados do Turismo do Algarve.
Nos primeiros dez meses do ano, o Algarve recebeu 2,8 milhões de hospedes, mais 6,3% do que o registado no homólogo.
Quanto às dormidas, o incremento foi de 7,2%, para os 13,3 milhões.
Quanto aos passageiros que chegam de avião, esses também aumentaram no período em análise, em 6,1%, para os 311,4 mil. Apesar da quebra do mercado alemão, os mercados do Reino Unido e da da Holanda e de Portugal suportaram o crescimento.
Em Outubro de 2011, os campos de golfe do Algarve apresentaram um total de 131.189 voltas, representando um acréscimo de 4,1% face ao mesmo mês de 2010.
Taxa de ocupação das unidades Hoteleiras do Alentejo já é de 80% e até sábado "tudo vai estar a 100%".
Em vez das choraminguices, devíamo era enfrentar os novos desafios e as associações que servem para alguma coisas fazem isso mesmo, vão a feiras internacionais, apresentam-se em nome de um sector, comunicam um produto comum, recebem feedback, trabalham o feedback, sistematizam informação aos seus associados, defendem os associados em questões realmente importantes, mas não passam a vida a choramingar!!
Se calhar queriam que a ocupação fosse superior a 100%...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Olha que a rodada que estás a pedir é para pagar. Por isso pensa bem se queres mesmo pedi-la.