Depois do envio de José Sócrates para um centro de novas oportunidades em Paris e na iminência de Santana Lopes privatizar o Totobola, os sócios desta Taberna sentiram-se obrigados a tomar as rédeas do país, tendo como base de comando este espaço!

28 de outubro de 2011

Gestor de Fortunas

Agora que Duarte Lima deixou de gerir a fortuna da ex-amante de Tomé Feteira, porque não colocá-lo a gerir a fortuna que Khadaffi deixou na Caixa...

Será que

Rodrigues dos Santos comemora no Natal o nascimento de Cristo ou só aproveita/utiliza esta data importante do Cristianismo como o período ideal para vender livros e tirar uns dias de férias?

Recebido por mail

"Estou numa situação financeira tão má, tão má, que se a minha mulher decidir ir-se embora com outro homem, terei de ir com eles."

27 de outubro de 2011

Llosa e o Outono

Muitas vezes é a intangibilidade dos sentimentos, da imaginação e do abstracto que nos fazem sentir próximos, focados, despertos e apaixonados. O Outono desperta em mim um sentimento de mistura entre a melancolia e a curiosidade, a quietude e a procura, o sossego e a excitação. É a altura do ano em que a avidez por coisas novas se torna mais intensa, os sentidos estão mais apurados para essas sensações e as possibilidades de me deixar levar pela música, pela narrativa literária ou por outra qualquer forma de arte que me motive e prenda atinge o expoente máximo. Este Outono foi através de Mário Vargas Llosa que consegui preencher esta necessidade, pelo menos até agora. Há algum tempo que não me deparava com uma forma de escrever, narrar e desenvolver uma história que me prendesse e marcasse tanto como a que estou prestes a terminar (se não tivesse que trabalhar esta tarde, já a tinha terminado!). Llosa é um mestre no descricionismo, no desenho das personagens, na orientação da trama, na criação de tensões. Enfim, só mesmo lendo. Se pudesse tirava agora umas férias e juntaria às tardes de chuva outonal as narrativas de Llosa, o som de Tigran Hamasyan, Ambrose Akinmusire, Radiohead, Bjork, Marsalis, Miles, Mistuko Uchida e outros, acompanhadas por chá verde do Japão...

Os Visionários

Muito se tem falado sobre o Aeroporto - se é que se pode chamar Aeroporto a um sítio que nem é um porto nem tem aeros - de Beja, muito se tem criticado a construção de mais uma megalomania socialista para ajudar os amiguinhos construtores, muito se tem criticado uma forma muito portuguesa de fazer as coisas em que primeiro se faz a obra e depois então e com tempo é que se pensa que utilidade se dará à obra e qual a forma de rentabilizar o (des)investimento.
Pois bem, meus amigos, desta vez as críticas estavam todas erradas! Sócrates e Mário Lino, os visionários do keynesianismo português, conseguiram prever com vários anos de antecedência que o Aeroporto de Faro - sim, este tem aviões - iria ser vítima de uma intempérie em finais de Outubro de 2011 que destruiria parte da cobertura deste aeroporto e que impediria alguns voos de se realizarem.
Vai dái, decidiram construir o Aeroporto de Beja para que este problema fosse acautelado! Pronto, assim estou mais descansado! Afinal Beja serve para apoiar Faro!
E eu, má língua, a pensar que o Aeroporto de Beja tinha sido mais um disparate socialista!

26 de outubro de 2011

Conversas de elevador...

"Os tipos da sapataria a dizerem-me que os sapatos eram impermeáveis, mas não deve ser na parte de cima porque estou a sentir uma humidade estranha nos pés."

Preservativos

Hoje num programa de rádio, de umas das melhores rádios nacionais colocaram uma pergunta para ser respondida através do Facebook!
" Qual o alimento mais roubado nos supermercados?"
A resposta mais dada foi preservativos...

Alimento-Preservativos, Preservativos-Alimento

É caso para dizer não só os chupam, como agora até os comem...

Oportunidade para estar calado

"No início de 2010 estive prestes a demitir-me com a aprovação dessa lei [das Finanças Regionais] por todas as bancadas. A minha demissão não se concretizou na altura porque entretanto houve uma catástrofe natural na Madeira, que fez com que fosse suspensa essa lei."



De facto essa catástrofe não deveria mesmo ter acontecido, pelo menos por 3 motivos:

1) Pelo motivo óbvio dos danos causados, materiais, mas principalmente humanos;
2) Pelo facto de ter sido esta catástrofe em grande parte a contribuir para o "buraco" da Madeira;
3) Porque o PIOR Ministro da Finanças de sempre se teria demitido.

A natureza tem tanto de arrebatadora e fantástica como de monstruosa e destrutiva.

O Bambi Socialista

"Dr. Jorge Coelho, estou que nem posso. Estou que nem posso com as suas últimas declarações. Passei o dia inteiro com a lágrima no canto do olho, porque fiquei mesmo comovido ante tamanha demonstração de bondade. V. tem qualquer de Bambi ou assim. Porque, de facto, só um Bambi dá a pensão vitalícia a instituições de caridade. Uma pessoa normal, como eu, faz solidariedade com o seu próprio dinheiro. Uma pessoa não-tocada pela bondade progressista pega no seu próprio dinheiro e ajuda as instituições na medida do possível. Os directores-de-empresas-que-não-receberam-a-solidariedade-do-dr.-Paulo-Campos fazem solidariedade com o seu próprio dinheiro ou com o dinheiro da empresa-que-não-recebeu-um-bónus-de-600-milhões-de-euros-do-dr.-Paulo-Campos. Ah, mas V., qual Bambi do alcatrão, é uma pessoa especial, e por isso faz caridade não com o seu dinheiro, mas com o meu dinheiro, com o dinheiro dos meus impostos. E eu acho isso tão bonito, meu caro. Porque é bom saber que um socialista deu - finalmente - bom uso aos meus impostos. Porque é bom verificar que os Bambis socialistas, com ou sem alcatrão, são sempre assim, assim doces, assim bondosos e assim desprendidos em relação ao dinheiro: ganham milhares de euros no seu trabalho, mas não abdicam da sua subvenção estatal. Dr. Jorge Coelho, V. é um amor. Abraços para si e beijinhos para o dr. Dias Loureiro, outro grande benemérito da III República.

PS: será que o dr. Vitorino, essa grande reserva moral da nação, também usa a sua subvenção para fins sociais?"



Do Grande Henrique Raposo - Ontem no Expresso

21 de outubro de 2011

CGD

Estou cá a matutar que os Administradores da Caixa Geral de Depósitos, irão receber prémios de produção e mais benesses suplementares no valor de 13(0)00000(00)00000(000)00€.
E com razão, o que fica lá nos cofres a fazer o dinheiro do Khadaffi?

Incertezas e futilidades vs Certezas e coisas sérias

Quando todos falam em crise, na troika, no kadhafi, no vitor pereira e outras trapalhadas do género a única coisa que me vem à cabeça é ir beber cerveja desenfreadamente com os amigos!

Tenho a certeza que nesse submundo as perspectivas e realidades são muito mais interessantes!

Pelo menos enquanto estamos todos juntos a beber...

Depois? Depois logo se vê...

Imortalidade

20 de outubro de 2011

Portugal devia estar de luto?

Como o título indica, deveríamos a esta altura estar todos de luto, pois um dos grandes responsáveis por termos saído da crise sem necessidade de ajuda externa foi o Sr. Kadhafi.

Um dos grandes amigos de Portugal e do fugitivo Sócrates. Ei-los em pose amistosa:


Estou F...

Agora percebo a expressão: "Estou F..."!

Ontem a caminho de casa passei por 1001 tabancas de jornais, mas como gosto de ajudar quem mais precisa (pensava eu), tentei comprar o meu jornal de eleição, numa tabanca na aldeia ao lado de onde vivo.
Cheguei às 18.55, 5 minutos antes da hora do fecho, a Dona já varria o estabelecimento, pedi-lhe o jornal, e ela responde: "-As sobras já estão atadas!", olhando para um maço de meia dúzia de jornais!
Ainda disse que tinha estado na cidade mais próxima, e não comprei para comprar ali, para ver se tinha isso em atenção, ao qual me respondeu: "-Amanhã venha mais cedo!".
Disse Boa Tarde e saí, a dita Senhora veio atrás de mim e diz-me assim em bom Português: "-Sabe que esse jornal até se vende pouco!"

Ontem vendeu ainda menos!

Alzheimer

Em tempos um amigo, advogado recentemente regressado de Angola a partir de onde liderou vários movimentos de revolta regionais no nosso país, disse-me que o Presidente da República estaria com princípio de Alzheimer.
Confesso que na altura duvidei e considerei que mais não seria do que um rumor para tentar denegrir tão ilustre personagem numa altura em que se aproximavam novas eleições presidenciais.
Ontem ao ler as declarações de Cavaco não tive dúvidas. De facto o homem está com, não um princípio, mas mesmo com Alzheimer!
Então desde quando é que um corte na despesa (sim, os salários da administração pública são despesa!) se mistura com uma questão (de equidade) fiscal?

Grande Pena

Um Padre foi ontem condenado a pagar uma multa de 1000 euros, a uma corporação de Bombeiros, na sequência da detecção de armas ilegais na sua posse.
Esta manhã lá tem de ir o pobre do sacerdote, vender uma Kalashnikovzita para arranjar dinheiro para a multa...

19 de outubro de 2011

Proposta

Porque não delimitar também, os mandatos aos Secretários-Gerais dos Sindicatos?

Já que em tantos anos não sabem o que é uma enxada!

18 de outubro de 2011

Tens balas e não tens alvos?

Então dispara para os próprios pés!

Foi isso que o novo (convertido por Sócrates) socialista Basílio Horta fez hoje no parlamento. Ao dedicir interpelar o ministro Álvaro sobre o porquê de não se renegociarem contratos CMEC (que eu até acho que sim que deveriam ser renegociados por serem lesivos para o estado e consequentemente para os contribuintes), Basílio Horta esqueceu-se que os anteriores governantes mais uma vez lesaram todos os contribuintes em prol de interesses dos amigos (tantas vezes visto este filme nos últimos 6 anos e que terá réplicas nos próximos 20!), fazendo dos ditos contratos CMEC, "contratos blindados".

Se bem percebi, Basílio Horta sugeriu que este governo desblindasse contratos que o anterior governo blindou!

A cara-de-pau destes socialistas é demais!

17 de outubro de 2011

Greve Geral

É caso para perguntar, com tanta crise que se avizinha e com a necessidade de contar todos os tostões, se a CGTP ou a UGT vão pagar o dia de trabalho a todos os participantes na greve, dita, geral.
Ou se, pelo contrário, esta apenas servirá para agudizar ainda mais a crise daqueles que involutariamente e sem perceberem porquê estarão de greve.

Democracia quê?

O que é isso da "Democracia Participativa" que os "indignados" tanto reclamam?
Será que é votar? A julgar pelas notícias (?) que ouvi parece que eram milhares e milhares de pessoas, pela ênfase que a Sic e a Tvi deram julgar-se-iam ser milhões, que se manifestavam e exigiam esta tal forma de democracia (participativa!).
Algo não está bem, vamos por partes:
Então se nas últimas eleições tivemos mais de 4 milhões de abstencionistas, estes "indignados", que eram tantos milhares, e que na sua maioria não sabem bem porque ali estão, não poderiam ter resolvido "Participar na Democracia"?
Ou será que "Democracia Participativa" não passa por votar? Talvez passe por fazer assembleias de rua e decidir o que fazer (a bem do restante povo!). Ou passa por tentar chegar ao poder de uma forma que democrática e sistematicamente lhes tem sido negada? Provavelmente pela pouca capacidade "Participativa"...

14 de outubro de 2011

Ataques aéreos...

Que a família de Muammar Khaddafi estava pronta para qualquer bombardeamento à Líbia já toda a gente sabia.
Foram inclusivamente divulgadas fotos, em que se vê a sua nora Aline, em posição de arrecadar dois ou três mísseis inimigos...


Strauss Kahn

Strauss Kahn, conhecido como o maior cobridor de França, foi ilibado por mais um crime sexual, em que uma escritora francesa o acusava que a teria violado.
Para festejar o acontecimento, no caminho para casa fez uma trombadazita à esposa.
O violador de Telheiras e o Castelo Branco ao lado deste são verdadeiros aprendizes.

Dúvidas que me assaltam

Será que os condutores dos autocarros da Carris têm mesmo carta de condução?
Ou ter a possibilidade de ganhar a vida a conduzir autocarros e a transportar pessoas sem ter carta de condução para o efeito é apenas mais uma das regalias em vigor nesta empresa pública?
Ou isto ou então os exames de aferição são ao domingo numa das muitas auto-estradas deste país, até à primeira saída da dita, em que só têm que andar em frente.
Só assim se pode explicar o que fazem (pessimamente) dia-a-dia.

Concordância total...

...com isto!

Obrigado Sócrates!

Obrigado Socialistas!

13 de outubro de 2011

Escutado na Casa dos Segredos

Voz: Cátia, por favor indique países da América do Sul.

Cátia: Aiiii, não me estou a lembrar de nenhum...África??!! Acertei?

João Vale e Azevedo

João Vale e Azevedo disse hoje a um jornal inglês que viria passar o Natal a Portugal!

Será que fica hospedado no quarto de férias do Isaltino Morais?

iFamily


Não é complicado imaginar um quadro destes adaptado à realidade portuguesa.
Da esquerda para a direita:
"Eu acho que as parcerias público privadas são a melhor forma de ajudarmos os nossos amigos das construtoras";
"Eu digo que precisamos de um novo aeroporto e de um TGV topo de gama";
"Eu vou mas é estudar para Paris que isto de viver neste país não é para mim";
"E eu é que me.........."

Devaneios bem reais

Já dei comigo várias vezes a pensar se não seria possível vivermos duas vidas em simultâneo.
Por vezes quando sonhamos (ou vivemos a outra vida) parece tudo demasiado real para ser apenas um sonho.
Ora, na última 3ª feira lembro-me de acordar, de ir trabalhar, de ver a miserável exibição da nossa selecção, mas não me lembro mesmo nada de estar em Chicago na N Damen Avenue a fazer levantamentos em ATM's...

12 de outubro de 2011

Negócios no Brasil



Um estudo do Turismo do Brasil, diz que os portugueses procuram cada vez menos o Brasil, por causa do Sol e das Praias, e cada vez mais por negócios e motivos de trabalho. Pois antigamente iam com as meninas para a praia, agora trazem-nas para "atacar" em Portugal. Negócios...

Estória da Taberna

Fundada no início do Século XVIII, por Albertino Ventura é ainda hoje uma das Tabernas mais emblemáticas do País. Negócio que passou de geração em geração, chegando nos dias de hoje às mãos de Arnaldo Ventura, antigo guarda-livros de empresas de renome, que devido à sua importante posição nunca vai atrás do balcão. Por essa razão viu-se obrigado a dar sociedade a um amigo ex-combatente do Ultramar, que devido ao stress de guerra não gosta de grandes conversas, nem sequer de pronunciar o próprio nome, preferindo ser tratado por Taberneiro. As sucessivas crises, recessões, cortes de rating, políticas anti tabágicas, subidas incompreensíveis dos preços das bebidas alcoólicas e demais trapaçadas políticas, ditaram o esvaziamento deste espaço. A internet foi a quimera que salvou esta Taberna, ao invés de copos de vinho serão comercializados comentários, tremoços e pevides darão lugar a bitaites e opiniões mais ou menos estruturadas, por fim, as médias (que este não era lugar para meninos) vão ser cambiadas por outras parvoíces literárias, seja lá o que isto for.
O Progresso chegou à Taberna Ventura!